Plano de Previdência Privada: Garantindo um Bom Salário na Aposentadoria
Para muitos, a ideia de se aposentar é uma sensação de liberdade e segurança financeira. No entanto, surgem dúvidas sobre se o valor investido mensalmente de INSS será suficiente para garantir um bom salário na velhice. Nesse sentido, uma opção interessante é ter um plano de previdência privada, que oferece uma forte possibilidade de garantir um futuro financeiramente estável.
Como Funciona o Plano de Previdência Privada
A previdência privada funciona como um plano de poupança programada, onde você investe uma parcela mensal e, quando para de trabalhar ou necessita resgatar, o valor é revertido para você utilizar no que achar melhor. Os planos de previdência privada do Itaú oferecem uma rentabilidade boa e benefícios fiscais que podem reduzir o pagamento do Imposto de Renda.
Flexprev VGBL Master RF: Um Plano para o Futuro
O Flexprev VGBL Master RF do Itaú é um plano de previdência para quem procura um plano com quantias mensais que não impactem no padrão de vida atual, além de uma rentabilidade a longo prazo. Este plano busca rentabilidade por meio de investimentos sujeitos a menores riscos, em fundos de renda fixa tradicional.
Flexprev PGBL Investors V10: Diversificação e Rentabilidade
O Flexprev PGBL Investors V10 do Itaú é feito para quem pretende contribuir com quantias mensais que serão aplicadas em recursos de um fundo balanceado. Isso significa diversificar seus investimentos nos mercados de renda fixa e renda variável, com toda a comodidade. O objetivo destas previdências é buscar, a longo prazo, lucros bruto que equipara ao de uma carteira teórica, formada por 90% dos recursos atrelados à lucros do CDI e 10% dos recursos à do IBOVESPA.
Como Contratar Um Plano de Previdência Privada do Itaú
Para contratar um dos planos de previdência privada do Itaú, é simples. Basta acessar o site http://www.itauinvestnet.com.br/ ou entrar em contato com o gerente da sua conta bancária. Os planos possuem carência de 60 dias, a contar da data do primeiro pagamento. O intervalo de resgates também é de 60 dias e o valor mínimo para resgate é de R$ 50,00. O valor mínimo de contribuição mensal é de R$ 50,00.
Dicas Para Investir em Plano de Previdência Privada
Antes de investir em um plano de previdência privada, é importante considerar as seguintes dicas:
- Estabeleça metas claras para o seu futuro financeiro
- Defina os objetivos do plano de previdência
- Escolha um plano com rentabilidade boa e benefícios fiscais
- Consulte um profissional financeiro antes de investir
- Não pode considerar apenas o prêmio, também é importante a avaliação da carteira de investimentos do plano
Conclusões
Ter um plano de previdência privada é uma opção interessante para garantir um bom salário na velhice. Os planos de previdência privada do Itaú oferecem uma rentabilidade boa e benefícios fiscais. Além disso, é importante estabelecer metas claras para o seu futuro financeiro, definir os objetivos do plano de previdência e escolher um plano com rentabilidade boa e benefícios fiscais.