Flamengo Batalha para Mantem-se Nas Oitavas da Copa Libertadores
Na noite desta quarta-feira, o Flamengo sofreu uma derrota dolorosa de 3 a 2 para o Olimpia no Defensores Del Chaco, complexificando sua situação na Copa Libertadores.
Uma Situação Complicada
Para chegar às oitavas de final, o time carioca precisava apenas de seus empregos, mas a derrota deixou pouco espaço para erros nas últimas rodadas. Com cinco pontos no Grupo 2, o Flamengo agora está na terceira posição, atrás do Lanús e do Olimpia, que reúnem sete pontos.
Uma Vitória Fundamental
Uma vitória contra o Emelec, na próxima quarta-feira, no Equador, é fundamental para deixar a definição para a última rodada, dia 12 de abril, contra o Lanús, no Rio de Janeiro. Como o Lanús disputará contra o Olimpia, na próxima terça-feira, um jogo fora de casa, o grupo pelo menos em segundo lugar na chave.
Um Jogo Complicado
O início do jogo não poderia ter sido pior para os brasileiros. Uma falta de David Braz na lateral da área acarretou a chance de uma bola elevada e a conclusão de Órteman para o gol, aos seis minutos de jogo.
Um Começo Incerto
As melhores oportunidades do Flamengo foram com Vagner Love, mas a acirrada marcação dos paraguaios impedia a saída de bola dos brasileiros. “Não podíamos sofrer um gol tão no início, de bola parada. Agora vamos tentar consertar e buscar a vitória”, comentou Léo Moura na saída para o intervalo.
Uma Desordem na Área
No entanto, ao dois minutos do segundo tempo, Ronaldinho topou com Vagner Love e o atacante chutou de esquerda fazendo o primeiro gol. No entanto, numa desordem na área dos brasileiros, Zeballos desempatou dois minutos depois. Aos 24 minutos, o argentino Aranda arriscou rasteiro e fez 3 a 1.
Uma Redução
Em um belo chute de fora da área, Bottinelli reduziu e deixou expectativas ao Flamengo. Mas os paraguaios mostraram experiência e gastaram o tempo com a posse de bola, garantindo a importante vitória.
Uma Batalha para Mantem-se
Agora, o Flamengo precisa se esforçar para manter a classificação nas oitavas de final. A derrota foi dura, mas o time carioca precisa se recuperar e mostrar sua força nos próximos jogos.