O que comprar para casa nova

Entre os muitos passos que damos até entrar em nosso novo lar, um dos mais importantes e que deixa muita gente preocupada é sobre o que comprar para casa nova, pois mudar-se para uma casa nova não é uma tarefa tão simples.

Neste processo de mudança para a casa nova, passamos por uma série de etapas que vão sendo priorizadas, desde questões geográficas, estruturais como serviços públicos e privados da região, espaço interno e externo, entre muitos outros, mas protelamos o essencial:

o que comprar para casa nova

O que vamos precisar para viver nesta nova residência?

Neste sentido, é mais fácil fazermos um planejamento antecipado e evitarmos nos atrapalhar com essa situação.

O que comprar para casa nova?

Que tal começar fazendo uma planilha detalhada dos itens que você vai precisar em sua nova casa? Isso é importante e em muitos momentos de caráter pessoal, mas podemos lançar uma luz sobre o que você precisa fazer.

O importante é não esquecer o que comprar para sua casa nova. Deste modo, procure dividir os itens necessários por cômodos e setores. Assim, crie uma lista com os tópicos:

Cozinha, Sala de Estar, Quarto, Banheiro, Lavanderia, Escritório, Quintal, Pátio e outros cômodos específicos.

Feito isso, é hora de subdividir esses itens em móveis, utensílios, ferramentas, equipamentos, eletrodomésticos, tecnologia, acessórios (casa e pet, se tiver animais de estimação) e demais itens que compõem a rotina da família.

Portanto, até aqui o que nós temos é um conceito de como dar início a organização de nossa nova casa a partir de tudo que é necessário para o seu funcionamento como uma residência normal. Dentro desta perspectiva, é muito importante desenvolver uma lista com tudo aquilo que é essencial.

Classificamos como essencial, todas as coisas que, de fato, não poderão faltar em uma casa, como camas, panelas, fogão e outros, por exemplo. Em outras palavras, você precisa destes itens para sobreviver no ambiente doméstico, incluindo a necessidade do lazer e descanso.

Essa lista de essenciais deve ser minuciosa e muito bem pensada. Desta forma, você cria uma lista de coisas essenciais a partir de cada cômodo ou repartição de sua casa. Para te ajudar, vamos dar alguns exemplos de produtos essenciais numa lista que elaboramos abaixo:

Cozinha

Móveis e eletrodomésticos como fogão, mesa, geladeira, panelas, utensílios de mesa, talheres, facas, micro-ondas, cafeteira, recipientes de armazenamento de alimentos, armário, filtros de água, utensílios elétricos e demais para uso cotidiano.

Vale ressaltar, que no mundo pós-moderno os eletrodomésticos da cozinha facilitam muito a vida das pessoas, por isso, inclua produtos como micro-ondas, sanduicheiras e air fryer que é o grande “xodó” das donas de casa.

Além de fazer esta lista, também é importante saber como escolher os melhores produtos. Existem diversos sites de review que testam estes produtos. Para adquirir, por exemplo, a melhor air fryer não custa nada fazer uma pesquisa antes.

Quanto mais pesquisamos, mais nós conseguimos encontrar produtos com um bom custo benefício. Existem casos em que as pessoas se empolgam em comprar, mas em pouco tempo acabam sentindo na pele os problemas adquiridos com produtos de baixa qualidade.

Portanto, pesquise muito antes de sair comprando simplesmente porque está empolgado para comprar produtos novos para sua casa.

Quarto

O quarto é um local especial em nossos lares, haja vista, que descansamos e passamos boa parte de nossas vidas nele. Não existe nada pior que não conseguir dormir direito, descansar e ter o seu devido momento de paz porque o quarto não oferece nada disso.

Então, busque fazer sua lista planejando a melhor cama, colchão, travesseiros e veja as condições climáticas dentro do ambiente.

Sua lista precisa conter os itens essenciais para um quarto que proporcione seu descanso merecido. Neste sentido, mencionamos os itens que são fundamentais, tais como:

Travesseiro, cama, colchão de qualidade, cobertores, lençóis, iluminação correta, cobertores menos quentes para períodos de calor e mais quentes para o inverno.

Uma dica especial é ver a necessidade de climatização, em alguns casos você pode resolver com um climatizador e em outros, apenas com um bom ar-condicionado. Tudo isso é importante ser listado como parte dos itens essenciais.

Um quarto com iluminação muito forte pode atrapalhar o sono, mas algumas pessoas não dormem totalmente no escuro, portanto, precisa ter uma meia-luz que faça o equilíbrio. Avalie também se o quarto não é muito abafado e que acaba deixando cheiro de mofo no ar.

A ventilação pode ser uma excelente parceira no momento de arejar a mente e descansar seu corpo com uma ótima noite de sono.

Banheiro

O banheiro, em especial, é um dos lugares preferidos de muita gente, inclusive deste redator. Ele é uma espécie de santuário do silêncio e de suas intimidades com seu mais profundo ser. Um banheiro desequipado é perturbador e não proporciona tudo o que esperamos deste espaço tão importante.

Ao criar sua lista de tudo que será essencial neste cômodo, é preciso avaliar tudo o que você precisa para sua higiene. Alguns produtos devem fazer parte da composição do banheiro, por isso, pense no espaço para armazenar produtos de limpeza e uso na higiene pessoal.

Inclua na sua lista essencial do que comprar para casa nova itens como: tapete de banho, toalhas, desentupidor, cortinas de chuveiro, caso não tenha um box de vidro ou PVC, escova de vaso sanitário, produtos de higiene pessoal, toalha de mão, aromatizantes e outros.

Sala de estar

Chegamos em um dos pontos mais importantes de sua casa, sobretudo, para quem não tem espaço de lazer em casa, como varanda e área de churrasqueira. A sala de estar é onde você se joga no sofá para assistir seus filmes, séries e jogos preferidos, receber visitas, ler um livro e muitas outras atividades.

Por isso, na sua lista de produtos essenciais para a sala, não podem faltar um bom sofá, espreguiçadeira, TV, roteador de internet para melhor conexão, extensão de energia, raque para TV ou mesmo painel, tapete, cestinha para guardar controles e demais utensílios menores, uma mesinha de centro, almofadas e demais itens que se adequam segundo suas preferências.

É muito importante frisar a necessidade de também ter em sua sala um ambiente climatizado. Se não tiver boa ventilação natural, que é mais preferível, não se esqueça de listar um climatizador ou ar-condicionado para sua sala. Acredite, você vai precisar no período de calor extremo.

Lavanderia

Outro ponto da casa muito importante é a lavanderia. Estamos frequentemente lavando nossas roupas e acessórios do corpo, como tênis, por exemplo.

Neste sentido, você precisa focar em itens como a máquina de lavar, prateleira para os produtos de limpeza, que, geralmente, englobam os utilizados na limpeza da casa também. Portanto, não se esqueça de vassouras, esfregões, escovas, panos de chão, baldes e os produtos de limpeza essenciais para isso.

Uma lavanderia precisa ter baldes grandes, bons jatos de água para limpeza de roupas e objetos maiores. Por isso, não se esqueça de fazer uma lista destes itens, inclusive, os que servem para toda a casa.

Lembre-se também de sempre ter sacos de lixo e luvas de borracha para evitar acidentes com produtos químicos e outros.

Outras áreas

Se você tem áreas externas, seja de lazer como espaço de churrasqueira ou mesmo um quintal, também é preciso focar na necessidade de produtos essenciais para estes espaços.

Uma mesa para reuniões sociais com a família, sistema de som para alegrar o ambiente, cadeiras e itens que tornam o ambiente prático e aconchegante, acolhedor.

As áreas externas exigem uma mangueira para a limpeza constante após atividades de eventos familiares ou mesmo para simplesmente manter o espaço limpo. As lixeiras são importantes neste espaço.

Nunca se esqueça que é nas áreas externas que mais fazemos nossas reuniões de família e convidamos parentes e amigos para confraternizações.

Portanto, se você vai se mudar para uma casa nova não cometa o erro de comprar as coisas essenciais de forma aleatória. Busque manter tudo dentro do controle fazendo sua lista de tudo aquilo que vai precisar no cotidiano.

É evidente que muitas destas coisas que sugerimos acima, podem ser ignoradas a depender de suas reais necessidades, mas elas são muito importantes para o bom funcionamento de sua residência.

Outro detalhe fundamental em tudo que indicamos até aqui é que você pode acrescentar e customizar conforme o seu estilo de vida. Algumas pessoas que costumam fazer seus exercícios físicos em casa, por exemplo, podem reservar um espaço para ter sua própria academia de treinos e adquirir uma esteira, espaço para treinos com pesos e outros itens de treinamento de academia.

Não menos importante e, por isso, deixamos por último, na sua casa não pode faltar as ferramentas essenciais. Uma casa sem boas ferramentas, certamente não será uma casa completa. Nesta lista, que geralmente os homens fazem com facilidade, não pode faltar itens como chave de fenda, chave estrela, martelo, parafusadeira, serra, chave de teste e outros.

Conclusão

Não se esqueça de fazer sua lista e revisá-la várias vezes, igualmente importante é pesquisar bem antes de comprar produtos, principalmente eletrodomésticos, como micro-ondas, geladeiras e air fryer.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.