O que é o CDC Banco do Brasil e como funciona?

O que é o CDC Banco do Brasil é uma dúvida comum entre clientes dessa instituição. Em resumo, o CDC, também conhecido como Crédito Direto ao Consumidor, é uma modalidade que visa o financiamento de serviços ou produtos com o pagamento no formato parcelado.

O CDC é oferecido pelo Banco do Brasil como uma espécie de empréstimo pré-aprovado. O foco do serviço é clientes que tenham renda estável. Por conta disso, é necessário passar por uma análise antes de usufruir do CDC.

Veja, a seguir, o que é o CDC Banco do Brasil e tudo sobre seu funcionamento.

O que é o CDC Banco do Brasil?

Para todos que procuram informações sobre o que é o CDC Banco do Brasil, o banco explica que é uma modalidade de financiamento oferecida aos clientes. Voltado para quem deseja realizar sua compra em modo parcelado, com esse tipo de empréstimo torna-se possível adquirir qualquer bem, mesmo sem a quantia necessária disponível em conta.

O que é o CDC Banco do Brasil
Fonte/Reprodução: original

Em outras palavras, o CDC do Banco do Brasil opera de maneira similar às compras de cartão de crédito, mas geralmente para itens de alto valor agregado. O cliente realiza a compra parcelada de um carro, casa, cursos ou qualquer outro bem de valor alto. Assim, o BB fica responsável em oferecer o dinheiro para que o bem seja quitado posteriormente.

A sigla CDC significa Crédito Direto ao Consumidor e é considerada uma modalidade rápida e sem burocracias. Para quem conheceu somente agora o que é o CDC Banco do Brasil, é necessário enfatizar, assim como qualquer tipo de empréstimo, o CDC necessita também de uma análise para que seja aprovado pela instituição.

Quais requisitos do CDC Banco do Brasil?

Aos que descobriram que é o CDC Banco do Brasil e se interessaram, esclarecemos que é preciso que se encaixe em algumas condições para realizar a contratação do serviço. De acordo com o BB, é preciso que o cliente tenha conta poupança ou conta corrente ativa no Banco do Brasil para conseguir dar andamento no processo.

Além dessa condição, o cliente deve provar através de extratos que há crédito vigente e disponível para que o CDC seja realizado. Com a aprovação desses requisitos, após a análise de crédito, será possível assinar o Contrato de Adesão do CDC.

Aos que ainda conhecem pouco sobre o que é o CDC Banco do Brasil, é preciso enfatizar que, de acordo com o BB, as taxas de juros são de 3,29% ao mês. Desse modo, um empréstimo de R$5.000 terá sua divisão feita em 24 parcelas no valor de R$316,30.

Vantagens na contratação do CDC

Agora que sabemos o que é o CDC BB, é importante definir todas as vantagens de sua contratação. No BB, com esse empréstimo, o cliente poderá ter a sua compra no momento que desejar, mesmo sem ter o valor integral em conta para o pagamento total. Isso é uma vantagem para quem procura um método de dinheiro rápido e sem as burocracias presentes em empréstimos tradicionais.

Vantagens na contratação do CDC
Fonte/Reprodução: original

Com o CDC, o valor também é liberado de uma maneira mais rápida. Em alguns casos, ele cai em conta logo após a análise da vida financeira do cliente. Além disso, todas as parcelas de juros ou taxas são bem menores do que as oferecidas por outras instituições similares. Por isso, é uma opção mais vantajosa do que parcelamento de compra em cartões de crédito e cheque especial.

Todos que descobriram sobre o que é o CDC BB e agora desejam realizar o pedido, basta entrar no App BB e procurar por Contratar Empréstimo. Nesse ambiente será possível simular, conhecer as informações e contratar de forma rápida este crédito.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.