Sem Montillo, Roger é a força criativa do Cruzeiro para o clássico
Clássico das Minas Gerais: A Batalha para a Série A
No domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o sentimento de tensão é palpável. O Cruzeiro e o Atlético Mineiro se enfrentam em um clássico das Minas Gerais com muito em jogo. A permanência da Raposa na elite do futebol brasileiro e a vaga do Galo na Copa Sul-Americana de 2012 são apenas dois dos muitos motivos que tornam este jogo um dos mais importantes da temporada.
O Cruzeiro precisa apenas de uma vitória
Embora o Cruzeiro tenha feito uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro, a equipe celeste pode se manter na Série A com uma simples vitória. Enquanto isso, o Galo, que lidera a tabela, precisa confirmar a classificação para a Sul-Americana e, ao mesmo tempo, decretar o rebaixamento do arqui-inimigo para a segunda divisão.
Desfalques de peso no Cruzeiro
No entanto, o Cruzeiro enfrenta um problema maior: desfalques de peso. Três dos principais atletas da equipe, o goleiro Fábio, o volante Marquinhos Paraná e o meia Montillo, estão ausentes do clássico devido a suspensões. O argentino Montillo, que anotou os dois gols do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 no clássico pelo primeiro turno, será a ausência mais sentida.
Roger, o substituto de Montillo
No entanto, o meia Roger, substituto de Montillo, minimiza a ausência do craque. “Assim como na final do Mineiro, vamos tentar fazer o papel dele. Lógico que eu não sou o mesmo jogador, não tenho a mesma idade, a mesma vitalidade. Mas posso ter alguma coisa a mais que ele não tenha, e tentar fazer com que a nossa equipe trabalhe e mantenha a posse de bola”, afirmou Roger.
O Galo busca a Sul-Americana
O elenco do Atlético Mineiro, por outro lado, prefere utilizar a chance de conquistar a vaga na Copa Sul-Americana como a principal motivação para o duelo. “Tem muita coisa em jogo para o Atlético. A gente busca uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem e, se conseguirmos, será uma conquista muito grande para nós”, comentou o zagueiro Réver.
Ficha técnica do jogo
O confronto contará com as seguintes equipes: Cruzeiro: Rafael; Diego Renan, Victorino, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Charles e Roger; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini. Atlético Mineiro: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Fillipe Souto, Pierre, Daniel Carvalho e Bernard; Magno Alves e André. Técnico: Cuca. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistente: Carlos Berkenbrock e Júlio Cesar Rodrigues Santos.
Aguarde a batalha
Neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro e o Atlético Mineiro se enfrentam em um clássico das Minas Gerais com muito em jogo. A permanência da Raposa na elite do futebol brasileiro e a vaga do Galo na Copa Sul-Americana de 2012 são apenas dois dos muitos motivos que tornam este jogo um dos mais importantes da temporada.