Meia Marquinho mantém a credibilidade no título, mas prioriza a recuperação
Nem a derrota diante do Atlético Mineiro em casa lastimou a esperança dos tricolores de conquistar o bicampeonato brasileiro. O que mais motiva o Fluminense a insistir na luta é a brilhante campanha do clube no segundo turno do Brasileirão, a melhor da competição.
Campanha espetacular no segundo turno
Em 12 jogos realizados, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga venceu oito partidas e somou 25 pontos, aproveitamento de 69,4%. Isso demonstra que o time tem poder de recuperação. Na virada de turno, o Fluminense estava na décima primeira posição, a 12 pontos do líder. De lá para cá, a diferença para o primeiro colocado diminuiu para sete pontos, e o time das Laranjeiras subiu para a quinta colocação.
Pensar no título, mas primeiro garantir vaga na Libertadores
Para a próxima partida, contra o Ceará, sábado, em Fortaleza, o Fluminense tem consciência de que não pode se dar ao luxo de perder pontos. Para isso, contarão com os reforços do atacante Fred e do meia Marquinho, que retornam de suspensão.
「Precisamos nos recuperar dessa derrota em casa, o quanto antes. Enquanto houver chances, vamos lutar e acreditar no título. Mas, nosso pensamento é primeiro garantir uma vaga na Libertadores. Depois que atingirmos esse objetivo, passaremos a focar totalmente o título», afirma o confiante Marquinho, em entrevista ao site oficial do clube.
Novo desafio diante do Ceará
No próximo jogo, o Fluminense precisará melhorar sua performance em casa e mostrar que está pronto para vencer os desafios que surgirem. E Marquinho, como líder da equipe, está motivado para conquistar o título, mas também entende a importância de se garantir uma vaga na Libertadores.
Um passo de cada vez
O Fluminense segue com a meta de conquistar o título, mas não quer comprometer sua campanha na Libertadores. A equipe começa a aprender a lidar com a pressão e a competição nos últimos jogos. Agora, é hora de mostrar que é capaz de superar a adversidade e conquistar seus objetivos.
Uma luta sem fim
Acreditar no título é um passo importante, mas é preciso ser realista e compreender que a competição é dura. O Fluminense precisa continuar cimentando sua campanha e perseverar em sua luta para conquistar o título. E, como Marquinho afirma, o primeiro passo é garantir uma vaga na Libertadores. Depois, o futuro estará mais claro.