A Formação em Injeção Eletrônica: Um Passo Certeiro para a Carreira em Mecânica

Opções de Formação em Mecânica

Quem deseja atuar na área de mecânica encontra várias opções de formação no mercado de trabalho. Através desses cursos, os candidatos podem preparar-se para atender à demanda do setor e prestar serviços de qualidade. Um exemplo de curso que desperta interesse é o de injeção eletrônica.

O Curso de Injeção Eletrônica

O curso de injeção eletrônica tem como objetivo desenvolver competências relativas à manutenção e testes no sistema de injeção eletrônica de veículos leves. O curso é composto por conteúdos que abordam o principio de funcionamento do sistema de injeção eletrônica, incluindo componentes, função, funcionamento, testes, simbologia, cores e fios, abreviações utilizadas, entre outros.

O Curso no Senai

A escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é referência na qualidade de ensino no Brasil e oferece o curso de injeção eletrônica em sua unidade de Sorocaba. O curso é composto por 12 meses de duração e é dividido em três módulos. No primeiro módulo, os alunos aprendem sobre o princípio de funcionamento do sistema de injeção eletrônica e sobre procedimentos para medição de grandezas elétricas.

Requisitos para Realizar o Curso

Para realizar o curso de injeção eletrônica do Senai, o candidato deve ter, no mínimo, 16 anos de idade no início do curso, estar cursando a partir da 6ª série do Ensino Fundamental, ter concluído o curso de qualificação de mecânico de manutenção em automóveis, mecânico de motor ciclo Otto, eletricista de automóveis ou comprovar experiência na área.

Vantagens do Curso

Ao longo de sua formação, o alunorecebe instruções sobre princípio de funcionamento dos sistemas do motor com gerenciamento eletrônico, cuidados quanto ao uso de instrumentos de medição dos componentes do motor e proteção ao meio ambiente. Além disso, o curso prepara o aluno para trabalhar de acordo com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Outras Opções de Formação

Existem outras instituições que oferecem o curso de injeção eletrônica, como o Instituto Universal Brasileiro, que possui centros de ensino instalados em Rio Branco e Santo Amaro, Capital, e também opções de cursos à distância.

Aprender com o Curso de Injeção Eletrônica

O curso de injeção eletrônica é uma boa opção para quem deseja atuar na área de mecânica. Com essa formação, os candidatos podem preparar-se para atender à demanda do setor e prestar serviços de qualidade.

O que você achou deste conteúdo?