Fonte de vitaminas A, B1, B12 e C e minerais como o cálcio e o ferro, o óleo de abacate pode trazer muitos benefícios para a saúde do organismo como, por exemplo, a prevenção de doenças da próstata e do coração. Entre as vantagens do uso do óleo de abacate está o seu auxílio no cuidado com a diabetes, uma vez que atua sobre o controle de glicemia.
Conheça os benefícios do uso de óleo de abacate
O óleo de abacate atua na prevenção das doenças cardiovasculares porque possui uma substância conhecida como beta-sitosterol, que é importante para a saúde desta região do corpo, além de ser benéfica para outros órgãos. O óleo de abacate é um produto natural que também é fonte de ácido oleico, gordura monoinsaturada que ajuda a diminuir o mau colesterol.
Para comprar óleo de abacate você pode se dirigir a lojas de produtos naturais que já comercializam o produto. Quem está fazendo regime, pode ter nesse óleo um importante aliado, pois ele ajuda também a emagrecer e fortalecer a imunidade de organismo. Os cabelos, a pele e os olhos também podem contar com a proteção de substâncias presentes no óleo de abacate.
Como usar o óleo de abacate
Na culinária, esse produto natural pode ser usado como ingrediente de molhos para temperar saladas e legumes, além de regar pratos quentes. Um dos benefícios do óleo de abacate é que mantém a estabilidade mesmo em altas temperaturas, ou seja, mesmo que seja usado para preparar pratos quentes como frituras, por exemplo, sua estrutura química não é modificada.
Leia também: Óleos nutritivos para o cabelo
Óleos de tratamento para os cabelos
Quem preferir pode utilizar o óleo de abacate para a pele com o objetivo de prevenir rugas, atenuar a aparência de manchas e diminuir a flacidez. Aplicá-lo sobre o cabelo, por sua vez, pode garantir fios com mais brilho e hidratação porque o produto funciona como um emoliente, além de ajudar no fortalecimento das madeixas. Com tantos benefícios a oferecer, ter o óleo de abacate em casa pode ser uma boa ideia para inovar na culinária e cuidar da saúde.
2 Comentários
Francisco é sim desde que o mesmo seja usado de forma correta.
Olá, minha dúvida é: o oleo de abacate é o mesmo, tanto para culinária e cosmética?
aguardo resposta………