Você já ouviu falar dos óleos para hidratar e selar pontas duplas nos cabelos? Diversos tipos de óleos, como argan, coco e abacate podem ser usados puros ou adicionados a outros produtos. Podem ser encontrados em qualquer farmácia ou loja de cosméticos, disponíveis em fórmula pura ou adicionados a outros produtos, como máscaras de hidratação ou condicionador. Para cada tipo de cabelo, o uso de óleos deve ser diferente, cabelos crespos, encaracolados, secos, ressecados e mistos podem receber o produto diariamente, mas quem tem cabelo oleoso deve fazer uso de uma a duas vezes por semana.
Confira: Corte de cabelo das atrizes de O Rebu
Óleos para hidratar e selar pontas duplas nos cabelos
Existem diversas causas que determinam o aparecimento de pontas duplas nos cabelos. Pessoas que tem uma dieta pobre em vitaminas e proteínas, têm maior probabilidade de apresentar pontas duplas nos cabelos. É importante ter uma dieta rica em colágeno, pois essa proteína natural fortalece os cabelos e evita o aparecimento das pontas duplas. Se expor ao sol sem proteger o cabelo também pode ser uma das causas. O ressecamento causado por chapinha em demasia, secador ou água quente do chuveiro pode causar rompimento da cutícula e córtex e as pontas duplas aparecem.
São diversos os óleos para hidratar e selar pontas duplas nos cabelos, o mais comentado ultimamente é o milagroso óleo de argan que tem benefícios de hidratação, emoliencia, suavidade, brilho e nutrição. Além desse, outros bastante citados são os de buriti, urucum, camélia, jasmim, macadâmia, coco, abacate, monoi, oliva, entre outros. E cada óleo tem sua cor, odor e benefício.
Veja: Cuidados com joelhos e cotovelos ressecados
Veja abaixo Óleos para hidratar e selar pontas duplas nos cabelos e seus benefícios:
Óleo de Urucum
É rico em betacaroteno e atua reestruturando os cabelos e auxilia na proteção contra os raios ultravioletas.
Óleo de Monoi
Confere hidratação progressiva e duradoura, maciez e efeito reparador em cabelos secos e danificados.
Óleo de Pracaxi
É rico em ácido behênico, promove hidratação, brilho e maciez.
Óleo de Camélia
Rico em ácidos graxos, polifenóis, vitamina E e ômega, esse óleo promove a hidratação.
Óleo de Macadâmia
Contém vitamina E e ácido palmitoleico, é indicado para hidratação, nutrição e controle do frizz.
Óleo de Jasmin
Proporciona brilho, maciez e hidratação.
Óleo de Coco
Contém triglicerídeos de ácido láurico (ácido graxo principal) e vitaminas. Promove hidratação, nutrição e regeneração dos fios.
Óleo de Buriti
Rico em vitaminas C, A, E e ativos antioxidantes, é ideal para cabelos que precisam de hidratação, controle do frizz e brilho. Protege contra os raios ultravioletas.
Como usar óleos no cabelo
Os óleos podem ser usados de diferentes maneiras, de acordo com a necessidade do cabelo. Veja abaixo maneiras de usar óleos no cabelo:
Leia também: Dormir bem ajuda a emagrecer
- Antes de ir para a praia ou piscina aplique nos cabelos, sempre evitando a raiz – nesse caso protege do sal e do cloro.
- Para melhorar a máscara de tratamento – basta pingar algumas gotinhas antes de aplicar o produto nos cabelos e deixar agir por alguns minutos.
- Antes da escova – com os fios ainda úmidos aplique poucas gotas e seque normalmente com secador (evite passar óleo nos cabelos quando for utilizar chapinha ou babyliss). Essa dica é para quem vai fazer escova ou deixar secar naturalmente.
- Pré-lavagem – antes de lavar com o xampu, aplique algumas gotinhas no comprimento e pontas e deixe por alguns minutos.
- Após lavar os cabelos, com os fios ainda úmidos ou depois de secos, aplique nas pontinhas – o óleo faz as vezes de um finalizador com efeito de controle do frizz ou de selar as pontas duplas.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.