Mudanças: Como Manter os Móveis Temporariamente Durante uma Viagem

Alternativas para Colocar os Móveis Temporariamente

Mudanças são uma parte natural da vida, seja por uma oportunidade de estudo ou trabalho em outra cidade, seja por uma necessidade de mudar de imóvel. No entanto, muitas vezes é preciso fazer uma mudança, e isso pode ser difícil se você não quer se desfazer completamente dos móveis. Nesse caso, é preciso encontrar uma solução para manter os móveis temporariamente.

**Onde Colocar os Móveis Temporariamente?

Para quem é proprietário do imóvel onde mora, uma ótima opção é alugá-lo durante o intervalo da viagem. Além de não ter de se desfazer dos móveis, é possível ganhar dinheiro com a ação. Para evitar problemas, não se esqueça de fazer um contrato, especificando o período estimado de locação.

Imóveis Mobiliados: Uma Opção Mais Fácil de Alugar

Imóveis mobiliados são mais fáceis de alugar quando comparado com um sem mobília. Todavia, uma boa saída para colocar os móveis temporariamente é alugar uma sala em empresas conhecidas como guarda-móveis, somente para aquelas peças de valor afetivo ou familiar.

Avalie o Mobiliário e Defina o Que Conservar, Colocar à Venda ou Doar

Mudar de cidade é um momento favorável para avaliar o mobiliário e definir o que conservar, colocar à venda ou doar. Para isso, as redes sociais são de grande ajuda. Anuncie os artefatos a serem vendidos e analise as instituições de caridade que aceitam doações.

Estude Boa a Empresa de Auto-Armazenamento

Se deseja mesmo que temporariamente colocar os móveis num local seguro, estude empresas de auto-armazenamento para aqueles que deseja conservar e não pode manter dentro de casa. Geralmente, o custo desse serviço depende do tamanho da sala a ser alugada para guardar o mobiliário.

Prevenção de Danoaos Móveis

Normalmente, estas salas possuem um sistema de ventilação para adaptar um bom arejamento ao local. No entanto, não custa tomar medidas para evitar a umidade e consequentemente o comprometimento dos móveis. A dica é cobrir o mobiliário com plástico bolha ou colocá-los em cima de pallets de madeira, para melhorar a circulação do ar.

Manter a Casa Conservada

Se prefere manter os móveis em sua casa enquanto estiver fora, a dica é cobrir o mobiliário com lençóis e tirar todos os eletrodomésticos da tomada. Se possível, peça para que alguém vá à residência a cada 15 dias para dar uma manutenção na casa. Abrir janelas e espanar a casa, por exemplo, são ótimas opções para mantê-la conservada.

Conclusão

Em resumo, mudanças podem ser difíceis, mas há alternativas para manter os móveis temporariamente. Alugue o imóvel, faça uso de empresas de guarda-móveis, estude auto-armazenamento e tome medidas para prevenir danos aos móveis. Lembre-se de avaliar o mobiliário e definir o que conservar, colocar à venda ou doar.

O que você achou deste conteúdo?