Os melhores países para fazer faculdades

Estudar é meta da vida de muitas pessoas. Por meio do conhecimento, muito mudam a sua realidade e conquistam seus objetivos. Para que se tenha o melhor, a busca pelos melhores países para se estudar é constante. Recentemente, a Times Higher Education (THE), localizada em Londres, Inglaterra, divulgou uma listagem que aponta as melhores instituições de ensino superior do mundo.

Leia mais sobre: Melhores Países Para Fazer Intercâmbio

Os Estados Unidos está entre os países com melhor oferta de universidades em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Os Estados Unidos está entre os melhores países para se estudar e a prova disso é que a Universidade de Harvard ficou no topo da classificação da THE. A avaliação que resultou no ranking levou em consideração o segmento de cada instituição de ensino e sua importância no cenário científico em que a universidade atua.  Harvard foi impecável e obteve 100 pontos, ou seja, a pontuação máxima.

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT (EUA) foi apontado no levantamento em segundo lugar, depois vieram na sequência a Universidade de Cambridge (Reino Unido); Universidade Stanford (EUA), Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA); e Universidade de Oxford (Reino Unido). Das cinco melhores universidades do mundo, quatro são dos Estados Unidos, o que confirma que a educação do país é uma das melhores do planeta.

Confira também: Melhores Lugares para Intercâmbio nos EUA

A USP está entre as 100 melhores universidades do mundo (Foto: Divulgação)

Entre as 100 melhores universidades do planeta, 44 são norte-americanas

Se olharmos a listagem das melhores instituições educacionais do planeta de modo mais amplo, levanto em conta as 100 melhores, chegamos a conclusão definitiva que os EUA realmente é o melhor país para se estudar, das 100, 44 instituições de ensino superior entre as  melhores estão nos Estados Unidos, já o Reino Unido teve destaque com 10 universidades.

Brasil evolui no cenário universitário mundial

A Universidade de São Paulo (USP) foi a surpresa positiva para a comunidade de estudiosos mundial, aparecendo entre as 100 melhores colocadas do ranking. Ficando entre 61º e o 70º lugar a USP foi a única instituição nacional a ser lembrada na classificação entre as “top 100”. No ano passado o Brasil não teve nenhuma representante no levantamento.

Veja abaixo as melhores instituições classificadas pela Times Higher Education:

10 primeiras universidades no ranking  de melhor reputação
PosiçãoInstituiçãoPaísPontuação
1º)Universidade de HarvardEUA100,0
2º)Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)EUA87,2
3º)Universidade de CambridgeReino Unido80,7
4º)Universidade da StanfordEUA72,1
5º)Universidade de Califórnia – BerkeleyEUA71,6
6º)Universidade de OxfordReino Unido71,2
7º)Universidade de PrincetonEUA37,9
8º)Universidade de TóquioJapão35,6
9º)Universidade da Califórnia – Los AngelesEUA33,8
10º)IUniversidade de YaleEUA32,4
61º-70º)Universidade de São PauloBrasilN/A

Fonte: Times Higher Education, Top Universities by Reputation 2011

Além da USP organizações estudantis de Cingapura, Japão, China, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan foram representadas no ranking. A presença entre as 100 classificadas com melhor reputação no mundo acadêmico mundial de acordo com a Times Higher Education, da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, e da Middle East Technical University, da Turquia, foi uma surpresa.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.