Além dos desfiles das escolas de samba, que acontecem no Sambódromo do Anhembi, quem passa o carnaval em São Paulo possui ainda diversas outras opções para se divertir durante o período de folia.
Entre essas alternativas estão os tradicionais blocos de rua, que fazem parte das origens do carnaval nacional e desde as primeiras festividades registradas no país sempre estiveram presentes, desfilando pelas ruas com várias pessoas fantasiadas.
No caso dos blocos de carnaval de São Paulo, os mais organizados e estruturados começaram a surgir ainda na primeira metade do século XX, levando para as ruas da capital paulista muita animação e alegria, tocando várias marchinhas de carnaval e arrastando milhares de pessoas por onde passavam.
Alguns dos principais blocos carnavalescos de São Paulo
Não faltam opções de blocos carnavalescos para animar algumas das principais regiões da capital paulista durante a folia, como a Barra Funda, Consolação, Tremembé, Bixiga, Bela Vista, Cambuci, Santana e Butantã.
Como a programação dos blocos SP 2014 ainda não foi divulgada, listamos a seguir alguns dos principais blocos de carnaval de São Paulo (e também algumas bandas), que desfilaram nos últimos anos.
– Bloco Barracão da Folia
– Banda Bantantã
– Bloco Unidos do Abaeté
– Bloco dos Esfarrapados
– Bloco Vai Quem Quer
– Bloco Cordão Cecília
– Bloco João Capota na Alves
– Banda Grande Família
– Banda Redonda
– Banda do Fuxico
– Bloco da Ressaca
– Bloco Classe A
– Bloco UMES Caras Pintadas
– Banda do Trem Elétrico
– Banda Grone’s
– Bloco Saci da Bixiga
– Bloco Nóis Trupica Mais Não Cai
Outras informações
Uma boa dica para saber mais a respeito dos blocos de carnaval SP, como os locais por onde eles costumam desfilar, as datas e os horários das concentrações, é ficar atento à fanpage da ABASP, Associação das Bandas/Blocos Carnavalescas de São Paulo.
Juntamente com a Prefeitura de São Paulo, a São Paulo Turismo (SPTuris) e outras autoridades, a entidade é a responsável por definir a programação oficial dos blocos carnavalescos da capital paulista.
Para acompanhar os desfiles basta ter muita animação e disposição, já que a folia de rua é um evento gratuito.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.