Ouvidoria do Banco Itaú

Ouvidoria do Banco Itaú é um serviço oferecido pela instituição bancária, aberto para clientes que buscam uma comunicação direta com a empresa. O setor, como o próprio nome diz, é destinado a ouvir o cliente, mas muitas pessoas ainda desconhecem a importância e a existência dele. Para o banco, o canal de comunicação é muito importante para solucionar problemas que não foram resolvidos pelos meios mais tradicionais. Confira, a seguir, para que serve este setor.

Ouvidoria do Banco Itaú. (Imagem: Divulgação)

Ouvidoria do Banco Itaú – Para que serve?

Hoje em dia, o público está cada vez mais exigente. Por isso, as empresas tem usado artifícios variados para investir na relação com os clientes. Um dos canais mais importantes é a ouvidoria.

O Banco Itaú possui mais de 90 mil colaboradores e quase 60 milhões de clientes e, pelo menos, 95 mil acionistas. Por isso que o Canal Ouvidoria Itaú é um dos mais importantes da instituição, principalmente quando se trata no relacionamento ao cliente.

Além denúncias e reclamações, e possível também enviar sugestões, fazer reivindicações e, até mesmo, elogiar algum serviço recebido.  Lembrando que este canal é muito acionada depois que todos os outros departamentos apresentarem falhas na tentativa de deixar o consumidor satisfeito.

Como envia mensagens para Ouvidoria Itaú?


Ouvidoria do Banco Itaú é um canal de comunicação disponível no próprio site da instituição bancária. (Imagem: Divulgação)

Ouvidoria do Banco Itaú é um canal de comunicação disponível no próprio site da instituição bancária, em www.itau.com.br. Para acessar a área de Ouvidoria da empresa é possível pelo ícone Ouvidoria Itaú ou acesse o link direto: https://www.itau.com.br/ouvidoria/

Para enviar uma reclamação para o Canal de Ouvidoria Banco Itaú por meio dos canais de atendimento do banco, siga o passo a passo, disponível na página:

– Preencha os campos: Identificação (Dados pessoais, Digite seu CPF, CNPJ ou agência e conta); PF/CNPJ ou Agência e Conta e clique em “avançar”. Em seguida, é feito o envio da mensagem e conclusão do registro.

Outra opção e enviar, diretamente, a mensagem para Ouvidoria. Acesse https://www.itau.com.br/atendimento/envie-mensagem/ Na página, haverá a opção para enviar uma Nova mensagem. É preciso escolher entre as alternativas:

– Solicitação;
– Reclamação;
– Sugestão;
– Elogio.

Para facilitar o atendimento, a Ouvidoria do Banco Itaú reforça que é importante selecionar as opções corretamente dos campos sobre, principalmente, sobre o conteúdo do e-mail. Assim a mensagem será encaminhada ao setor responsável e respondida pelo profissional capacitado para entender o problema.

Canal autoatendimento

Também é possível tirar as dúvidas pelo canal de autoatendimento sobre Conta Corrente, Pagamentos, Boletos, Cartão de Crédito, Comprovantes DOC, TED e TEF, Débito Automático, Pague Aqui, Recarga de celular, Cartão de Crédito.

Outros canais de ouvidoria Itaú

Ouvidoria do banco Itaú é um canal de comunicação entre a empresa e os clientes. (Imagem: Divulgação)

Além do Canal Ouvidoria Banco Itaú, o cliente da instituição bancária ainda pode enviar a mensagem por meio de aplicativos do banco pata celular ou pelo computador.

Assim como o meio virtual, por telefone também há diversos outros canais de comunicação:

Telefones Itaú: Consultas, informações e serviços transacionais. Todos os dias, 24 horas por dia:

– 4004 4828 – Capitais e regiões metropolitanas.

– 0800 970 4828 – Demais localidades

Deficientes Auditivos – 0800 722 1722

SAC – 0800 728 0728

Reclamações, cancelamentos e informações gerais. Todos os dias, 24 horas por dia.

Já os contatos para Ouvidoria podem ser feitos pelo 0800 570 0011, nos dias úteis das 9h as 18h. Você também pode enviar a sua mensagem por e-mail, em inspetoria@itau-unibanco.com.br ou ainda nas redes sociais: Twitter (@itau), Youtube e Facebook.

No entanto, se a resposta não atendeu a expectativa, a ouvidoria informa que pode reavaliar seu pedido. Não deixe de entrar em contato com o banco. Conheça mais os benefícios de Ouvidoria do Banco Itaú.

Leia também:

50 Comentários

  • Boa tarde. meu filho precisou de um empréstimo apenas 250,00 reais e por não movimentar conta não pode fazer, ag.8765 , ja vi outras pessoas com o mesmo propósito e conseguem, só usamos este banco apenas para receber salario porque o banco não facilita nada para o cliente mesmo pagando corretamente suas contas, falta de segurança total, fizeram um empréstimo segundo a gerente da época diz que provavelmente foi no caixa eletrônico, mas como nem eu mesmo consigo. Ela não contrato nenhum no meu nome mas recebo cobrança. COMO? E agora meu filho nem 250 reais pode pegar realmente desanimador.

  • Boa tarde, meu filho na ag.8765 a mais de 2 anos, e por não movimentar a conta não pode fazer um empréstimo de apenas 250,00 reais. como movimentar em um banco desse se não nenhuma colaboração para seu cliente. Tudo que precisamos de banco só recebemos resposta negativa, nós pagamos, corretamente enquanto outros não honra a sua divida consegue normalmente. Até na minha conta conseguirão fazer fazer um empréstimo, segundo a gerente anterior provavelmente foi pelo caixa eletrônico, uma retirada de 6 mil reais, muito obrigado pela consideração. ao temos conta no itau por causa do salário a maioria das empresas usa o itaú.

  • estou muito chateado com esse meu banco pois sou cliente a muitíssimos anos já fiz vários empréstimos sempre cumpri com meu dever, agora fis mais um empréstimo consignado de 5,000,00 no dia 13/05/15, o ISS no dia 15/05/15 foi liberado a minha gerente ligou pra la e pra cá e nada de resolver depois de algum tempo me diz que foi para o banco Bradesco onde recebo meu beneficio fui no Bradesco o gerente me diz que como fiz o empréstimo no itau ele deveria estar com o dinheiro, e eu pra la e pra cá gastando gasolina agora troca de gerente e não querem me pagar os dias que eu estava devedor e com o dinheiro em algum lugar o banco itau só colocou na minha conta no dia 29/05/15 peço que se não over solução estarei encerrando a minhã conta e colocarei um advogado para resolver tudo isso ,muito obrigado.

  • antes de mais nada digo que já recorri a todos os meios para resolver meu problema com a itau leasing, já mandei documentos, paguei todos os documentos do ano passado, e que eu comprei um carro atravez da itau leasing, já quitei o mesmo a quase 3 anos, hoje meu carro esta paraado debaixo de uma arvore a mais de 7 meses, não consigo transferir, nem licenciar e fazer nada, por que a itau não baixa o gravame com meu carro quitaado, só quero o que é meu de direito, já mandei somente este ano 3 vezes os documentos para são paulo na matriz da itau e nada, da ultima vez mandei, os documentos, o recibe em branco, mandei as quitações de pvat, seguro obrigatorio, ipva tudo pago, mandei todas as guias e me devolveram o recibe em branco e continua assim o meu carro parado estragando debaixo de uma arvore,,, senão resoverem meu problema, vou procurar meus direitos com advogado, vou entrar com ação de danos morais, materias, transtornos, estou andando a pé a 7 meses culpa da itau que não baixam o gravame e me mandam o recibo preenchido e reconhecidao firma verdadeira para eu transferir e colocar o carro em ordem , só quero isso… aguardo e estou muito descepcionado com a itau leasing, não recomendo a ninguem ok. to aguardo com urgencia.

  • Estou tentando, é a 2.a vez e as moças do itaú praia grande sempre emitem no endereço do taboão, aí cancela. O seguro é para praia grande.

  • Ricardo Rodrigues Dos Santos · Universidade Anhaguera
    Venho mostrar minha revolta e indignação contra agencia 6895 do banco Itau em sao gonçalo bairro colubande pois fui encaminhado para abrir uma conta da empresa ao qual trabalho passei por maior constrangimento pois aporta giratoria estava broqueando tentei passar varias vezes não consequi retirei tudo de dentro da bolsa mesmo assim o gerente veio até aporta e falou que não podia fazer nada fiquei constrangido perante varias pessoas falei que iria comunicar a ouvidoria do banco ele debochou e ainda falou que isso daria em pizza e assim que o banco itau trata os cliente a empresa encaminha para uma agencia e somos tratado como bandido isso e uma falta de respeito aguardo providencia ou isso vai terminar em pizza conforme o gerente falou.

  • BANCO ITAÚ – AGÊNCIA OLARIA…CONTINUA O PÉSSIMO E HORRORÍVEL ATENDIMENTO PELO TEL Nº 32898708, O FUNCIONÁRIO LÉO MEW DISSE QUE O TEL TAVA FUNCIONANDO, SÓ SE FOR O DA CASA DELE, PORÉM, O DA AG. OLARIA É DE DAR NOS NERVOS….SE ARREPENDIMENTO MATASSE…

  • bom dia tenho minha conta fisica no banco a mais de trinta anos; e a juridica a 4 anos sistema mei. soliciteio cartao do Bnds via net o banco Bnds enviou para a minha agencia. pedi para compras 35000. fui ate o gerente ele me disse que eu nao se enquadro no nivel que obanco itau precisa. nao sou grande como impressa mas nesses 30 anos de conta sempre pageui as contas financiamento so queria o cartao para alavancar meus negocios. conversei com o gerente ele disse nao poder me ajudar nao entendo o catao e do governo, o dinheiro e do banco Bnds porque ele nao que pedir o mesmo. e ainda me disse que poderia ir para outro banco .a politica do itau e esta grato aguardo resposta

  • NEM TENHO CONTA NO ITAÚ, MAS O BANCO QUE TRABALHO ME CORTOU CARTÕES, CHEQUES, FUI SABER O MOTIVO É O BANCO ITAÚ AGENCIA 0166 BANCO 341 DE CAMPINAS QUE ME BLOQUEOU ME POR TEMPO INDETERMINADO JA FUI VARIAS VEZES ATE ESTA AGENCIA E NEM ELES MESMO SABEM ME DIZER O MOTIVO, PARA QUE EU RESOLVA, UMA COISA EU SEI NÃO DEVO NEM UM CENTAVOS A NINGUEM MUITO MENOS PARA BANCOS. MEU CPF 09574139808.

  • NAO ENTENDO O PORQUE OUVIDORIA POIS RECRAMAMOS E NÃO TEMOS RESPOSTA. PROTOCOLO 294394938 É SÓ PUXAR MEU CPF 09574139808 E ME DISER PORQUE ME BROQUEARAM

  • JA ESTIVE NA AGENCIA 0166 BANCO 341 DE CAMPINAS, VARIAS VEZES PARA SABER PORQUE BLOQUEARAM MEU NOME, NÃO DEVO NADA PRA NINGUEM, NEM NO COMERCIO, MUITO MENOS TENHO CONTA NO ITÚ, TENHO QUE SABER PARA RESOLVER. MEU CPF 095741398-08

  • TIVE MEUS DOCUMENTOS ROUBADOS EM 1997, POIS BEM ABRIRAM UMA CONTA NA AG.0166 BANCO 341, ABRI UM PROC. N 1980/2007, GANHEI, AGORA O BANCO ITAÚ ME BLOQUEOU POR TEMPO INDETERMINADO, NÃO POSSO PEGAR CARTÃO DE CREDITO, NEM FOLHAS DE CHEQUE, EU NEM TENHO CONTA NO ITAÚ, JA FUI VARIAS VEZES ATE A AGENCIA E ELES NÃO ME DIZ O PORQUE ME BLOQUEOU PARA QUE EU POSSA RESOLVER, VARIAS TENTATIVAS COMA ATENDENTE (ALINE).

  • Quero deixar aqui a minha insatisfação com o banco Itaú, pois não consigo realizar uma baixa de gravame de um veiculo desde o dia 03/02/2014 conforme protocolo de atendimento nº 269571465.

  • A tres anos tenho meu cr´´edito abalado pelo Itau, pois assinei como avalista da firma e fui pra lista negra de bom passei a ser ruim, venho tentando acertar a tres anos, nunca fui tao mau atendido na minha vida, as pessoas que ficam na lista negra sao meu vistas , independentes de ter razao ou nao ter, tenho tentado falar com a Ouvidoria, tudo funciona neste sistema, menos quando tem alguem querendo limpar o nome, de forma honesta, Pelo Amor de Deus! alguem se interesse por mim pra resolver o meu problema…

  • Pode alguem dessa agencia me ajudar nao consigo antecipar meus cartoes nao consigo localizar a gerente e quando consigo ela nao cumpre o que fala nao estou pedindo favor nem emprestimos a ningem algem me ajude por favor.

  • Senhores,

    Gostaria de resistrar na ouvidoria que preciso de providências no sentido de requerer o doc do meu carro do qual paguei em juizo. Por favor acessoria do banco resgate o dinheiro que foi depositado em juizo e me entregue o doc. do carro, ou seja, a quitação para que possa passar o carro para meu nome. meu tel é 71-99436279. Se não o fizerem terei que entrar com outra ação e ganharei novamente.
    Atenciosamente,

    Sueli Lacerda

    Sueli

  • Eu trabalho com o itaú e sempre o considerei um ótimo manco mas agora com essa história de compensar os cheques no rio de janeiro, estou sendo prejudicada pq eu deposito os cheques de clientes e qdo esses voltam demora 10 dias para eu ter aceso ao ch.e se eu reapresentar, 20 dias e nesse meio tempo se vao 30 dias e se eu depender desse ch. para cobrir minha conta, vou ficar no vermelho até que esse cheque chegue a mim enquanto o nó cego que me passou o cheque fica na boa. Acho isso um desrespeito para com os clientes. Vou ver se os outros bancos tbm estão assim.

  • A Ouvidoria: Comprei um carro financiado em abril/10, em 60 parcelas de R$573,98, pelo contrato 35119320-6. Sempre pagava em dia as prestações. Minha empresa ficana no prédio na Treze de Maio, 44, no Rio, que veio a desabar em janeiro de 2011, como é de conhecimento de todos. Dessa forma eu perdi tudo de um dia para o outro, o comecei um processo de restruturação pessoal e financeira, o que não está sendo fácil. Mesmo assim, até julho/12 as prestações foram pagas(totalizando 27 parcelas). Fiquei sem pagar em agosto, setembro e outubro. Quando em novembro eu fui pagar a parcela de agosto, por engano meu, acabei pagando a do mês em vigor, isto é a de novembro. Passei mais 2 meses sem poder pagar uma outra parcela, e comecei a receber ligações de cobrança. Nessa época eu sempre solicitava o refinaciamento do meu contrato, mas nunca recebia resposta. No início de 2013, fui informado que eu não poderia refinanciar o contrato, e que eu teria de liquidar as parcelas em atraso. Acredito que o refinanciamento de contratos, principalmente quando já estão pagas metade das prestações é direito do cliente. Agora estou recebendo ameaças de b usca e apreensão do veículo, que é usado para a minha espossa trabalhar. Tenho essas negociações de refinanciamento documentadas por e-mail. Estou agora tentando junto a Ouvidoria o refinanciamento do meu contrato. Não estou, em momento algum, dizendo que não quero pagar, pelo contrário estou afirmando que quero pagar, mas em condições que eu possa arcar, tento em vista que sofri uma tragédia, por culpa de terceiros e não minha.

  • fiz uma venda onde o cliente financiou pelo itau,nunca mais vendo um imovel pelo itau,desorganizacao,ineficiencia,incompetencia e irresponsabilidade

  • Estou renovando meu seguro de automóvel via Banco Itaú.Aceitei as condições tratadas por telefone,ligou um corretor/funcionário da Seguradora,mas o mesmo ficou de enviar as referidas condições do seguro,por email,para que eu melhor pudesse expressar a minha aceitação/contratação,este email nunca chegou ,liguei central,minha gerente SRA.LILIAN ag.1964 conta 11394-6,mas hoje ,após cerca de 1 semana,soube que a apólice já está em fase de emissão.O ano passado de 2012 paguei quase 1 mil reais,hoje me ofereceram 1.391,00,um reajuste de 40% sem cabimento.Como cotei outras seguradoras hoje chegou uma proposta da Allianz no valor de 1.115,00 contra os quase 1.400,00 do Itaú,e não posso consertar isso? se o seguro só terá validade à partir de 20/07/2013,até lá estará valendo a minha apólice anterior.PEÇO UM CONTATO para ver esta situação,grato,
    Maurilio Cerveira
    correntista a cerca de 32 anos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.