Um grande e renomado chefe de cozinha estava trabalhando quando seu filho chegou falando sobre os problemas da vida e as dificuldades para enfrentá-los.
O pai, em meio ás suas panelas, aproveitou o momento e olhando para o filho disse:
– Filho, observer estas três panelas. Cada uma delas possui um alimento diferente. Na primeira, temos cenouras, na segunda, ovos e na terceira, pó de café. Vou colocar água nas três para ferver.
Depois de alguns minutos, perguntou ao filho o que havia acontecido com os alimentos. Observando as três panelas, o filho respondeu:
– Percebo que os alimentos foram cozidos.
A cenoura amoleceu, o ovo endureceu e o café transformou a água.
E o pai calmamente disse:
– Sim, meu filho, as dificuldades da vida são como esta água quente que nos atinge, queima e faz-nos sofrer e a nossa reação pode ser como a cenoura, quando nos deixamos amolecer pelos problemas. Como o ovo quando nos tornamos duros diantes do sofrimento. E como o pó de café quando nos deixamos transformar pelas dificuldades.
As dificuldades existem no dia-a-dia e não podemos desanimar nem nos deixar vencer pelos problemas do cotidiano. Jamais fique abatido e enfrente-as com serenidade e naturalidade, pois, para quase tudo na vida, há solução.
5 Comentários
Ivanio, a parabola foi retirada desse livro Parábolas Eternas http://www.skoob.com.br/livro/14271 .
caso você tenha algo q comprove a autoria dele, nós fazemos a alteração.
Obrigada
Bom dia!
Gostaria de ressaltar que o texto intitulado PARABOLA Enfrentando as Dificuldades é de minha autoria.
Gostaria que fosse citado o autor.
Obrigado.
IVANIO LIMA MARTINS
adorei essas parabòlas, pois gostarias de recebelas todas se for possivel mim envie fico muita grata. Deus te abencoi
quem dera rsrrs,eu ter 1 filho nindo com vc.kaká eu te amo!
Meus parabéns pelo seu trabalho divulgando parábolas.Gosto muito de parábolas e esta eu não conhecia.elas nos trazem muitas lições para a vida, como esta Enfrentando as Dificuldades. Porém, eu gostaria que vc me informasse, se for do seu conhecimento, quem é o autor desta parábola, pois pretndo formatá-la em pps, mas não gosto de colocar textos sem o nome de seus autores.Aguardando sua resposta, desde já, fico-lhe muito agradecida.
Renée