O Rio de Janeiro é uma cidade linda, cheia de belezas naturais e históricas, que todos os anos recebe de braços abertos milhões de turistas de todas as partes do mundo, sem se importar com suas opções sexuais, cor, raça ou religião. A cidade é um dos destinos favoritos dos homossexuais, pois conta com uma grande número de lojas, cinemas e baladas GLS (destinada a Gays, Lésbicas e Simpatizantes).
O Rio de Janeiro conta com uma das maiores e melhores paradas gays de todo o mundo, e no ano de 2009 foi eleito o Melhor Destino Gay, onde há muitas pessoas bonitas, ambiente agradável, boas opções culturais e principalmente, muitos estabelecimentos voltados para o público LGBT.
Parada Gay 2013 no Rio
No ano de 2012, a orla de Copacabana abrigou a 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT Rio, onde lésbicas, gays, travestis, transexuais, bissexuais e simpatizantes se uniram em uma grande festa, onde todos puderam dançar e se divertir, mas principalmente, puderam se unir contra o preconceito ainda presente na sociedade, pedindo o respeito por parte de todos com a diversidade sexual.
A parada Gay do Rio de Janeiro é simplesmente a terceira maior festa no calendário da cidade, e no último ano reuniu mais de um milhão e meio de pessoas. Além da grande festa, cheia de alegria, muitos trios elétricos com música boa, grandes personalidades, a festa ainda conta com muita segurança e estrutura.
Por enquanto, ainda não há informações sobre a realização da edição 2013 da Parada Gay no Rio de Janeiro, mas há praticamente certeza de que ocorrerá, pois o evento já se tornou tradicional na cidade, e além de representar a luta dos brasileiros LGBT, ainda é uma fonte de turismo para o belo Rio de Janeiro.
Filme gay de Daniel Radcliffe
Parada Gay no Mundo
O preconceito contra homossexuais não é algo exclusivamente brasileiro e é por isso que diversos países de todo o mundo também promovem suas paradas gays, onde todos que concordam com essa causa se juntam, como no caso dos Estados Unidos onde há a Gay Pride Parade ou em Portugal, onde ocorre a Marcha do Orgulho LGBT.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.