Muito tradicional, o chamado rabo de cavalo salva as mulheres, em muitas situações. Além de ser uma alternativa quando se está com pressa, também é perfeito para o verão, já que permite que pescoço e rosto sejam ventilados. Também é uma ótima opção para quem deseja fazer uma produção que destaque o rosto e a maquiagem. Simples e fácil de fazer, o rabo de cavalo vai bem em qualquer estação, mas já é considerado uma das tendências mais fortes para este verão.
O rabo de cavalo nas passarelas
O rabo de cavalo apareceu, com força, nos desfiles de moda que mostraram as tendências para o verão de 2017, principalmente no Brasil. Mas, nas passarelas, alguns estilistas o mostraram em versões diferentes; algumas delas até inusitadas, como o rabo de cavalo duplo ou preso por um faixa, sobreposta.
Misturado com topetes, tranças, mechas torcidas e outros detalhes, o rabo de cavalo deixou de ser apenas um penteado simples, com cara de quebra galho, passando a penteado diferente e elaborado.
Penteados com rabo de cavalo
Está pensando no que irá usar, nas festas de fim de ano ou no verão? Vá de rabo de cavalo! É simples, clássico, fácil de fazer e, com detalhes extra, transforma-se num penteado moderno.
– rabo de cavalo baixo: muito simples, é só deixar os cabelos mais soltinhos e amarrá-los, levemente, na altura da nuca ou abaixo dela. Para completar, envolva o elástico com uma mecha fina de cabelos. Você também pode variar este simples penteado, fazendo o rabo na lateral.
– rabo de cavalo duplo: fácil, este uso já é bem antigo, embora tenha permanecido um pouco sumido, por um bom tempo. Faça o rabo de cavalo na altura que desejar, porém deixando uma porção de cabelos solta, na altura da nuca. Depois, é só fazer um segundo rabo.
– rabo de cavalo diferente: observe a imagem, acima. Não se trata de um penteado supersimples, mas é possível imitá-lo, em casa. Faça o seguinte:
– divida os cabelos em 4 partes, separando uma mecha grande na parte alta (franja), que será usada no topete;
– pegue duas mechas laterais (uma de cada lado) e separe-as;
– deixe solta a porção restante, inclusive a parte da nuca;
– agora, pegue uma mecha lateral e divida-a em duas; repita do outro lado;
– pegue duas partes internas das mechas laterais divididas e prenda-as, junto aos cabelos da nuca, fazendo um rabo de cavalo;
– as outras duas que restaram, enrole-as, passando-as por dentro do cabelo preso;
– faça um pequeno topete com os cabelos da franja, desfiando-os e puxando-os para trás, juntando-os ao rabo de cavalo;
– aplique bastante spray de fixação;
– onde houver cabelos frouxos, prenda-os com grampos pequenos;
– finalize, cobrindo a parte presa do rabo de cavalo, envolvendo-a com uma mecha pequena de cabelos, como na imagem.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.