Perigos da regressão acabam afastando as pessoas que estão querendo fazer esse procedimento para entender melhor algumas fases de sua vida e ações que possui. Os prejuízos são reais e podem mesmo acontecer, mas os resultados de uma regressão pode ser a libertação de um problema atual, como um trauma com relação a altura, a direção e muitos outros que assolam milhares de pessoas que não sabem porque isso acontece.
Veja mais informações sobre mais sobre: Crianças depressivas: saiba como lidar com a situação
Perigos da regressão
Perigos da regressão podem classificados em três grupos diferentes. Um dos riscos de um dos grupos é que as pessoas que possuem problemas cardíacos, com quadros de enfarte do miocárdio, por exemplo, podem causar emoções fortes demais e agravar o seu quadro ao longo das sessões. A avaliação médica com quem é hipertenso e tem esse tipo de problema no coração é que vai determinar se pode mesmo usar a regressão no seu tratamento.
O que é de fato a regressão?
A regressão, na realidade, é um método que permite o transporte das pessoas para encarnações anteriores. Para que isso aconteça é necessário ficar em sintonia com as suas vidas passadas. O perigo disso, um deles, melhor dizendo, é que a pessoa pode se deparar com uma posição traumática que agrave seus males na vida que leva hoje. Por exemplo: a pessoa pode se sintonizar com o seu momento de morte e ficar preza nessa sintonia, tendo essas sensações atualmente. Para evitar isso a sessão precisa ser encerrada antes de chegar em pontos muitos traumáticos, como uma situação de morte, ou finalizada depois de passar por esse momento, voltando a situações agradáveis, para ficar em sintonia com isso.
Saiba mais informações sobre: Estresse na faculdade: como lidar
Regressão pode ir além
Um dos perigos de uma regressão é com certeza de o terapeuta não perceber e colocar a pessoa em contato com pessoas do seu presente, mas em outra situação. Às vezes as pessoas se confunde e não é um conhecido de sua vida atual, mas passa a crer que são e levam isso consigo. Por exemplo: a pessoa tem problemas com o pai, aí descobre que em outra vida matou seu pai e acha que é por isso. O terapeuta tem que ficar atento a isso, pois nem sempre o que é parece em uma regressão.
Quando fazer a regressão?
Fazer a regressão te ajuda a lembrar coisas de quando era bem pequeno e não se lembra. Mas pode também te levar para outra vida e te colocar em contato com o seu carma e possibilitando mudanças e superações na vida atual. A regressão pode te ajudar a entender uma relação de conflito e a melhorar isso no seu dia a dia.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.