O atacante Adriano, que atualmente defende o Corinthians, pode não estar atravessando uma das melhores fases de sua carreira, já que tem convivido com lesões e problemas extra-campo. Porém, o apelido de Imperador e a fama de goleador não vieram à toa. Para ser reconhecido, o Imperador balançou as redes dos rivais diversas vezes.
Tanto que, segundo um estudo da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Adriano é o maior goleador brasileiro da última década. Com 58 gols em competições internacionais nos anos de 2001 a 2010, Adriano é o 15º maior artilheiro do mundo no período, quando passou por Flamengo, Parma, Internazionale de Milão e São Paulo.
A IFFHS levou em conta apenas os gols marcados em competições internacionais, tanto por clubes quanto por seleções. O líder da lista é o holandes Ruud van Nistelrooy, com 86 gols marcados. O fracês Thierry Henry aparece na segunda colocação, com 85 gols, e o atacante Didier Drogba, de Costa do Marfim, é o terceiro com 83.
Os outros brasileiros mais bem colocados na lista, são: Luis Fabiano, do São Paulo, com 57 gols anotados, e Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, que marcou 54.
Confira o top 10 e os três brasileiros mais bem colocados:
1 – Ruud van Nistelrooy (Holanda) – 86 gols
2 – Thierry Henry (França) – 85
3 – Didier Drogba (Costa do Marfim) – 83
4 – Miroslav Klose (Alemanha) – 81
5 – Samuel Eto’o (Camarões) – 79
6 – Flávio da Silva Amado (Angola) – 73
7 – Dimitar Berbatov (Bulgária) – 71
8 – Raúl González (Espanha) – 71
9 – David Villa (Espanha) – 68
10 – Andrey Shevchenko (Ucrânia) – 68
15 – Adriano (Brasil) – 58
17 – Luis Fabiano (Brasil) – 57
26 – Ronaldinho (Brasil) – 54
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.