O que é o Pix parcelado e como ele funciona?

O que é Pix parcelado afinal de contas? Esta é a principal dúvida de consumidores, e basicamente funcionará como um estilo de crédito pessoal, o qual será dividido em parcelas com acréscimos de juros, que o cliente poderá saber o valor final.

O que é o Pix parcelado?

O Pix parcelado é um modelo similar ao crédito pessoal, por haver a solicitação de valor X por parte do cliente para determinado banco. Neste caso, é um pedido claro de adiantamento daquela quantia, que entra em um acordo para ser pago por parcelas e juros.

Como funciona o Pix parcelado?

O Pix parcelado, diferente de um empréstimo/crédito pessoal tradicional ou compras em comércios, apresentará ao cliente os valores das taxas de juros que serão cobradas. Normalmente, esta informação se remete apenas aos vendedores de lojas ou bancos.

Como funciona o Pix parcelado
Fonte/Reprodução: original

Neste caso, você como cliente, conseguirá ter uma noção maior de quantos juros serão cobrados e se realmente compensa solicitar pelo Pix parcelado. Pense que será possível ter total controle do Pix do que em empréstimos ou parcelamentos tradicionais.

Como usar o Pix parcelado?

O Pix parcelado poderá funcionar de formas diferentes no momento de realizar a compra. Alguns bancos optam por pagamentos via QR Code ou o Pix Copia e Cola para possibilitar o parcelamento.

Outros bancos permitem que o cliente utilize a ferramenta em qualquer transação que recorram no uso do app, independente do vendedor ser pessoa física e o pagador também.

Quem usa essa modalidade?

O Mercado Pago possibilita o uso da ferramenta por pagamentos feitos por QR Code ou Pix Copia e Cola. O PicPay permite que o cliente parcele por intermédio do cartão de crédito. No caso do Santander, é possível aproveitar todas as transações que necessitem do aplicativo para parcelar.

Tem Juros?

Os juros no banco Santander são de somente 2,09% por mês. Já o Mercado Pago cobra um percentual de 2,5% e o PicPay é o que possui os valores mais altos nas taxas, de 3,99% por mês.

Atualmente, muitas empresas pequenas e jovens consumidores adotaram o Pix parcelado para pagar por suas compras, e claro, oferecer aos clientes que optarem pelo método de pagamento.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.