Plantas para banheiro

As plantas acrescentam charme na decoração do banheiro.

As plantas são capazes de transformar a decoração do banheiro, concentrando energias positivas e levando uma fragrância agradável para o espaço. Quando naturais, elas precisam suportar o vapor quente e a luz limitada que entra que incide no lugar fechado. Assim, vale redobrar a atenção para a espécie que será escolhida na hora de decorar.

Um pouco da natureza pode ser levada para dentro do banheiro a partir do momento em que se trabalha com plantas na decoração. Coloridas ou não, elas adicionam beleza e acabam com a monotonia de alguns ambientes. Apesar do espaço sanitário não ser o lugar mais indicado para o cultivo de plantas, vale apostar na ideia para embelezar o seu banheiro.

A umidade se apresenta como um dos principais problemas enfrentados pela planta no banheiro. O chuveiro vai congestionar o espaço com vapor e representa uma séria ameaça para a vida das plantas mais sensíveis. A resistência passa a ser uma característica fundamental no paisagismo do banheiro.

Zamiokulkas

Como escolher uma planta para banheiro?

As plantas escolhidas para decorar o banheiro precisam suportar a falta de ventilação, a umidade e a pouca luz. Confira a seguir algumas espécies que são capazes de sobreviver com essas condições:

– Bálsamo: uma planta ornamental maravilhosa e resistente.

– Zamiokulkas: muito usada para decorar interiores, ela requer poucos cuidados e cresce rápido.

– Cactos: resistentes, rústicos e decoram o banheiro de maneira charmosa. São encontrados em diferentes tipos, com formas globulares, ramificadas ou cilíndricas. A única recomendação com esse tipo de planta é tomar cuidado com o excesso de água.

– Lírio-da-paz: apesar do fácil cultivo, a planta é indicada para banheiros com boa luminosidade e sem ventos. A simbologia do lírio trará boas energias para o ambiente e reforçar a sensação de intimidade.

– Violetas africanas: estão acostumadas ao clima tropical, por isso não vão estranhar o vapor quente do banheiro. São perfeitas para se colocar nas janelas e adicionam um colorido delicado ao ambiente.

– Espada-de-são-jorge: uma planta de grande porte que se adapta as condições do banheiro e destaca o paisagismo dentro do cômodo. A simbologia afirma que a espécie tem uma forte capacidade para proteger, purificar e afastar sentimentos ruins.

– Comigo-ninguém-pode: ornamento resistente e conhecido no Brasil, capaz de inovar o visual do banheiro. Suporta pouca luz e outras condições extremas de habitat.

 

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

Leia também:

1 comentário

  • Adorei as as imagens e informações que obtive aqui,pois quando compramos plantas numa floricultura raramente recebemos a orientação correta para cuidarmos delas.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.