Portal Aprende Brasil – Cadastro

O Portal Aprende Brasil é um espaço na internet voltado para a educação brasileira, o conteúdo procura instruir os internautas sobre diversos assuntos e expor conhecimentos que sirvam para complementar o aprendizado. Os professores costumam visitar esse site para ter acesso a alguns materiais da biblioteca virtual.

Portal Aprende Brasil – Cadastro

No portal aprende Brasil você encontra diversas informações para poder aprender e obter diversos conhecimentos em diferentes áreas, ou também, aprimorar algum conhecimento básico que você já possua. O portal é dividido em diferentes áreas, você encontra todas as opções acessando o Portal Aprende Brasil, basta direcionar o ícone do mouse para a aba de MENU, abrirá um leque de opções para que você navegue, acesse áreas como Núcleo de Conteúdo. Você encontrará muitas opções de estudo entre filosofia e atlas do corpo humano e também simulador para que teste seus conhecimentos. Outra opção muito importante na coluna de Núcleo de Conteúdo é a parte destinada ao ENEM, mas para que você acesse é preciso ter um cadastro, algumas áreas do site serão necessárias o cadastramento.

O portal separa áreas específicas para Educação Infantil, Educação Infantil I, Educação Infantil II, Ensino Médio e Educadores. Mas para que sejam acessadas também será necessário o cadastro, vale a pena se cadastrar para poder ter acesso a todas essas funções disponibilizadas para o aprendizado e aprimoração de conhecimentos. Confira no final da matéria como fazer a inscrição no portal aprende Brasil.

Aprende Brasil reúne informações sobre atualidades (entrevistas, notícias educacionais e reportagens), traz a abordagem de assuntos com a perspectiva educacional e explora algumas diretrizes pedagógicas que colaboram com a educação no Brasil.

Portal Aprende Brasil: como se cadastrar

Para que você possa efetuar seu cadastro no Portal, é necessária que você tenha a chave de acesso ao cadastro, para isso, sua escola deverá ser conveniada com o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Entre em contato com sua escola para se informar sobre o convênio e fazer o pedido da chave de acesso.

Esperamos que tenham ajudado a vocês para tirarem qualquer dúvida sobre como fazer o cadastro no Portal Aprende Brasil.

Leia também:

121 Comentários

  • oi ana luiza tudo bem? E voce consiguiu entrar no portal?

  • alguem pode me ajudar , pelo menos a me cadastrar no portal? De uma dica no mais obrigado!

  • tambem nao consigo me cadastrar; o portal e um pouco complicado

  • VOCES SAO DE QUAL ESCOLA

  • OI EU SOU A ANA LUIZA TUDO BEM

  • portal aprende brasil

  • eu perdi a minha senha mas mas procurei e achei eu amo dar cometario

  • oi sou uma aluna e e´legau ter meu login

  • oi sou a jeniffer yasmim

  • cadastre kk

  • criar uma conta

  • eu gosto muito de se portal

  • eu sou f do são paulo

  • oi eu soa nayme

  • e muito legal estar cadastrado no portal aprende brasil

  • ainda bem que inventaram o portal aprende brasil!!!

  • Sou pai de um alumo e gortaria de saber com faço para ter acesso ao site do portal Aprende Brasil.

  • amo esse portal vejo ele todo dia.

  • Bom dia a todos.
    Venho aqui no site http://www.portalaprendebrasil.com.br seguindo fielmente todas as etapas para se fazer o meu cadastro do ano letivo de 2011.
    Para quem não sabe, essas etapas podem ser encontradas após virar a primeira página do livro.
    Está bem claro a escrita: “Para navegar no Portal Aprende Brasil, faça o seu cadastro a partir de 03/01/2011 utilizando a chave de acesso abaixo e obtenha seu login e senha”.
    Até aí eu acreditava que se você entrar no site iria encontrar uma frase no link escrito: “Cadastro 2011” (como exemplo mostrado na 2 etapa do livro).
    Porém, vejo que é mais difícil de se obter o acesso ao site.
    Meus filhos fazem o primeiro ano letivo, receberam o livro para fazer “Tarefa para casa”, os pais nem podem ajudar, pois o livro e cheio de links com “Acesso Restrito!!”. Eu não sei de quem foi a idéia de reproduzir essas palavras na editora: POSITIVA.
    É lamentável observar um livro didático ( com links de acesso restrito ao site) sem ter como ajudar aos meus filhos em suas “Tarefas para Casa”.
    O site Aprende Brasil não estimula um aprendizado as pessoas que não possuem acesso ao site, seus livros não obtem respostas ao fim de suas páginas, os alunos são obrigados a resolver exercícios ou em máquinas do próprio colégio (quando tem) ou atraves do auxílio de um professor (quando se encontra um disposto a ajudar).
    Eu fico pensando no que fez a professora deles mandar tarefas para casa de um livro em que para se resolver quase todos os problemas se faz necessário conhecer os personagens das histórias do próprio livro acessando ao site (com acessos restritos).
    Quero lembrar aos colegas administradores e demais responsáveis pelo belo projeto que não houve de forma alguma nenhuma palavra escrita no livro informando que o período para se fazer cadastros seria limitado!.
    Pois está claramente escrito “Para navegar no … faça seu cadastro a partir de 03/01/2011 utilizando a chave de acesso abaixo e obtenha seu login e senha.”
    O site sai perdendo e muito em sua qualidade nessa informação, onde está o tal link “Cadastro 2011”.
    Ok tudo bem, se o acesso for somente para professores (educadores), porque essa TIA manda Tarefas para Casa com exercícios que só te dão acesso restrito???

    A solução desse problema seria não mandar professores exercícios para casa, pois seus alunos (principalmente os pequeninos do 1 ano) não sabem mexer em computadores muitos nem tem acesso a isso. Seus pais, assim como eu, ao tentar ajudar, fica paginando o livro para descobrir quem é esse personagem chamado LILI e tentar ensinar na solução dos problemas.
    Eu sei que existe um convênio entre esse site com as prefeituras. Se for para vocês oferecerem um serviço de qualidade terão de pensar como um todo e não somente aqueles que possuem o referido acesso.
    Se é pago, não deveria ter esse nome “Portal Aprende Brasil” pois está dando esperanças aos que estão em busca de soluções e melhorias.

    Eu aconselho aos administradores a trocar em sua próxima edição as palavras opá!! digo melhor… as ETAPAS para se obter um acesso ao site. Tire as palavras “Aluno, você pode utilizar o Portal Aprende Brasil para tornar o seu aprendizado ainda mais interessante e divertido” e coloque “O acesso a este conteúdo é restrito somente aos professores”. Dessa forma vocês não estariam enganando e dando esperança aos pais e demais pessoas que por ventura venha querer conhecer o site Portal Aprende Brasil.

    Ufa!

    Isso tudo seria poupado se houvesse maior competência e respeito para com os meninos do 1 ano letivo e demais alunos!!!

  • eu quero participar

  • oi pessoal,eu sou de poá sp,eu consegui me cadastrar ,só não sei como!o portal aprende brasil é muito enteressante;tem jogos,textos, etc.só que o que eu + gosto é do ‘Meu Quatinho’ é muito enteressante assim agente solta a imaginação,se diverte a ao mesmo tempo aprende é por isso que eu adogo o´’portal aprende brasil’ é muito bom1big beijos,thau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • esse portal é otimo pena que não sabemos como fazr o cadastro .
    gostaria de receber informações pois sou aluna de pedagogia na UFAM.

  • Sou professora do Labin da Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton da Cruz, do município de Cachoeira do Sul-RS e estou sempre a busca de novas sites com atividades diversas e gostaria de participar do Portal Aprende Brasil, pois achei muito interessante os conteúdos propostos.

  • boa tarde sou estudante do ensino médio e queria saber como eu faço o meu cadastro e se eu pago algum valor para ser usuário site

  • Oi, gostaria de saber como cadastrar nesse site, ele é maravilhoso. Aguardo reposta.

  • Gostaria de saber como me cadastrar no site .

  • Boa noite! Sou estudante de biologia da UFAM, efaço bastante pesquisas, mas não sou cadastrada, gostaria muito de me cadastrar, por que esse site é muito bom.

  • eu quero fazer o meu cadastro no aprende brasil por que eu quero aPRENDE

  • Bom dia .Sou estudante de pedagogia da Unesp e gostaria de saber como posso fazer meu cadastro para pesquisar via internet,pois achei muito interessante . Obrigada.

  • ESSE PORTAL É MUITO BACANA!!!!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.