A área da Saúde requer profissionais competentes e comprometidos para lidar com diversos diagnósticos. Enfermeiros, médicos, biomédicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos podem buscar um tipo de especialização na área para melhorar o currículo e contar com maiores oportunidades no mercado de trabalho.
O profissional da área de saúde precisa ter responsabilidade e dominar os principais conceitos relacionados à sua formação para ter um bom desempenho na equipe médica. A graduação normalmente é caracterizada pelo conteúdo programático repleto de disciplinas relacionadas a Ciências Biológicas e ensina os alunos a lidar com diferentes problemas de saúde.
Independente do curso que concluiu na área de saúde, o profissional precisa compreender as etapas do diagnóstico, tratamento, prevenção e se for o caso até cirurgia. Nem sempre a graduação é suficiente para adquirir uma série de conhecimentos específicos, o que justifica a grande procura por cursos de pós na área de saúde.
Várias instituições de ensino superior brasileiras promovem programas de pós-graduação, mas nem todas as pessoas possuem tempo para freqüentar as aulas presenciais. Nesses casos, vale à pena optar por uma especialização EAD na área de saúde e acrescentar novas titulações ao currículo.
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) promove cursos de saúde coletiva pela modalidade de especialização. Ao se especializar em gestão de saúde, o profissional aprende como gerenciar os atendimentos e avaliar as necessidades dos pacientes. A pós-graduação na área de saúde é gratuita e conta com vários pólos de apoio presencial espalhados pelo país. Para oferecer o curso de gestão em Saúde, a UAB conta com parceria com a UFES, UNESP e UPE.
Ainda se tratando de UAB, um dos maiores programas de educação a distância do país, há cursos de especialização voltados para saúde da família e indígena. Os interessados na pós-graduação EAD em saúde deve prestar um processo seletivo e disputar as vagas disponíveis a cada semestre. Lembrando que todos os programas de especialização da UAB são gratuitos e recebem apoio do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.