Com um ano e dois meses de duração é disponibilizado pela ESFA a especialização em farmacologia clínica, que tem como principal objetivo, aprimorar tecnicamente os profissionais da área da saúde, capacitando-os quanto à sua função social na orientação do uso racional de medicamentos na prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias, de forma a garantir maior eficácia terapêutica com o mínimo de riscos ao paciente, através do aprofundamento em farmacologia clínica.
Esta capacitação é direcionada a profissionais das seguintes áreas: Ciências Farmacêuticas, Medicina, Veterinária, Odontologia e Enfermagem. (Portadores de Diploma de Curso Superior). Esta é uma oferta excelente para quem quer ingressar nesta área e aprimorar tecnicamente os profissionais da área da saúde, capacitando–os quanto à função social na orientação do uso racional de medicamentos na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de patologias, de forma a garantir maior eficácia terapêutica com o mínimo de riscos ao paciente, através do aprofundamento em farmacologia clínica.
Não perca esta chance, pois esta capacitação é direcionada para a especialização de profissionais da área de saúde que atuem diretamente com o medicamento. A proposta da utilização racional dos medicamentos é essencial a toda instituição de saúde, seja pública ou privada. O que realiza a pós-graduação em farmacologia clínica adquire conhecimentos específicos sobre farmacologia e processos para o uso correto da terapêutica medicamentosa, atividade essa essencial ao sistema de saúde.
Estão disponíveis no momento para esta especialização, 40 vagas. As aulas acontecem quinzenalmente, sempre aos sábados, das 8:00 às 18:00 horas e as mesmas estão previstas para se iniciarem no mês de março/2011. A matrícula pode ser feita no site da ESFA: www.esfa.edu.br ou na sede da Instituição, na Rua Bernardino Monteiro, 700 Bairro Dois Pinheiros, Santa Teresa/ES. O valor da inscrição é de R$ 80,00. Mais informações pelo e-mail: posgrad@esfa.edu.br ou pelo telefone (27) 3259-3997.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.