Principais dúvidas sobre implante de silicone

A cirurgia plástica é o sonho de consumo de muitas pessoas, mas é algo que envolve muitos mitos e dúvidas. O aumento da mama com silicone é o principal procedimento de cirurgia plástica realizado no país. Os preços mais acessíveis e as condições de pagamento estão facilitando a realização da cirurgia para quem antes não tinha orçamento suficiente. O procedimento de implante de silicone é aparentemente simples, mas envolve inúmeros detalhes que devem ser respeitados e levados a sério. Os cuidados precisam ser tomados antes, durante e depois de todo o procedimento cirúrgico.

Entre as dúvidas sobre implante de silicone, podemos citar a cicatriz. Afinal, essa é uma cirurgia que deixa cicatriz? A resposta é “sim”, mas dependendo do caso, é uma cicatriz quase que imperceptível, pois fica na divisão entre a parte abdominal e o começo da mama. Como a mama vai ser aumentada, o corte fica escondido embaixo da mama. O processo de cicatrização é diferente para cada pessoa, por isso o resultado final dessa cicatriz vai depender muito de cada organismo. A cicatriz também pode ficar localizada na aréola ou na axila.

Existem os mais diferentes tipos e tamanhos de próteses. Com a modernidade nesse setor, as próteses são mais consistentes, assim há menos probabilidade de rompimento e acidentes. Mesmo sendo mais consistente, a prótese deixa um aspecto mais natural, o que é mais perfeito. A mama passa por períodos evolutivos após o implante. Ela vai desinchando e tomando forma. Essa forma depende também de massagens e um pós-operatório seguindo as indicações médicas. Existem restrições quanto atividades físicas e alimentação.

Outra dúvida comum é em relação à gestação depois do implante. Como fica a mama? Tudo dependerá da reação do organismo durante essa gravidez. O ginecologista deverá cuidar para que a paciente não ganhe muito peso, pois isso poderá prejudicar a mama. O tamanho irá aumentar, devido ao leite, mas deverá voltar ao normal depois do fim da amamentação. O problema é que pode haver uma flacidez, mas a consistência será mais firme do que o normal.

E o pós-operatório? É doloroso? É complicado? A resposta é “não”. Há dor sim, mas é algo suportável e em alguns casos quase que nem sentido. Mas, é preciso seguir as indicações médicas para que seja tudo tranquilo. Não pode haver o levantamento dos braços, sem falar no esforço físico com os mesmos. A dor pode ser aliviada com analgésicos receitados pelo cirurgião plástico. São analgésicos especiais para esse tipo de dor.

A prática de atividade física, como ginástica, pode ser retomada após 45 dias. Com as massagens que podem ser feitas pela própria paciente, pode se evitar a formação de cápsula fibrosa, que se forma em volta da prótese. É uma forma de defesa do organismo ao novo corpo estranho. Essas foram algumas dicas sobre implante de silicone. Para quem deseja saber mais, a dica é procurar um especialista no assunto ou mesmo conversar com quem já passou pelo procedimento. Isso pode ajudar e muito no caso de algumas dúvidas.

Leia também:

1 comentário

  • Hoje em dia é algo muito comum a implantação de silicone nos seios. Ainda assim, acredito que haja certos riscos no processo. Por este motivo, esta cirurgia plástica deve ser realizada em uma clínica especializada por profissionais altamente qualificados. Entretanto, também é importante seguir as recomendações após a prótese e conhecer mais sobre o assunto antes de tudo. Minha opinião é que o cliente deve ter na conciência seu ato e ter a certeza do mesmo. Quando garantido, poderá ocorrer normalmente sem problema algum, segurança e confiança. Tanto que, de acordo com pesquisas, nosso país tem ótima qualificação no Rancking deste e é na região mamária a mais procurada pelas mulheres brasileiras. É claro, citando apenas nossa localidade, mas obviamente está espalhado pelo mundo praticamente.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.