Programa IRPF 2017 – Download

Programa IRPF 2017 – Download

 

Os contribuintes devem declarar os rendimentos recebidos no ano de 2016 até o dia 15 de fevereiro através do programa IRPF 2017

 

É preciso declarar o imposto de renda através do programa IRPF 2017 – Download que é disponibilizado no site da Receita Federal todos os anos. Além disso, é possível encontrar todas as informações e orientações para o preenchimento correto de todos os campos.

 

Programa IRPF 2017 – Download

 

A declaração do imposto de renda é obrigatória para milhões de brasileiros, para isso é preciso baixar o programa oficial fornecido pela Receita Federal e completar as informações com os dados pessoais, depois disso é preciso escolher entre a opção simplificada ou completa.

 

Veja como baixar novo programa IRPF 2017 – declaração imposto renda. Todos os anos a declaração é realizada através do programa que é atualizado. Para declarar o primeiro passo é ler todas as informações, separar os documentos e comprovantes necessários e fazer o download do programa na página da Receita Federal.

 

Como baixar novo programa IRPF 2017?

 

Para fazer a declaração do imposto de renda 2017, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas é preciso utilizar o programa oficial que a Receita disponibiliza no site: http://idg.receita.fazenda.gov.br/

 

Por enquanto, o programa para o IRPF 2017 ainda não está disponível para download, apenas o do exercício anterior. Porém, é previsto o lançamento em breve, já que o período de declarações deve começar no primeiro semestre do ano.

 

É impossível realizar a declaração 2017 por outros meios sem o uso do novo programa. Ele é disponível para todos os sistemas operacionais, sendo computadores (Windows, Multiplataforma (zip), Mac, Linux, Solaris) ou dispositivos móveis (Android, iOS).

 

Como fazer a declaração IRPF 2017?

 

O novo programa do IRPF 2017, assim como os anteriores, deve ser o mesmo padrão sendo dinâmico e fácil de usar. Porém, é preciso muita atenção para o preenchimento correto de todos os dados.

 

Na verdade, é preciso fazer o download de dois programas diferentes, o IRPF 2017 Receita Federal para o preenchimento de dados e o Receitanet para o envio correto e seguro das informações.

 

Após o envio da declaração, todas as informações serão analisadas pela Receita Federal, por isso caso haja dados incoerentes há o risco de “cair na malha fina”.

 

A declaração do imposto de renda referente ao exercício de 2016 deve ser feita com seriedade, dados reais e consciência. Para quem não está seguro em fazer sozinho, é aconselhável pedir ajuda de profissionais de contabilidade.

 

IRPF 2017 download

 

Os contribuintes devem fazer a declaração de imposto de renda pela internet, através do Programa IRPF 2017. Para isso, é preciso escolher o preenchimento da declaração através do site da Receita Federal, com certificado digital e cadastramento através do e-CAC ou através do programa gerador de declaração que pode ser baixado no computador ou em dispositivos móveis como smartphone ou tablet.

 

Para fazer o download no computador, a forma mais segura é acessar o site da Receita Federal ou para os dispositivos móveis, através da Google Play ou AppStore. É possível recuperar dados da última declaração, caso tenha feito no mesmo computador ou aparelho móvel.

 

 

Restituição do IRPF 2017

 

O programa do IRPF 2017 também mostra o valor a ser restituído ao contribuinte. A restituição é a devolução do imposto pago ou retido na fonte, para isso é preciso informar uma conta bancária a ser depositado o valor que é pago por lotes ao longo do ano.

 

Quanto antes declarar e enviar as informações para a Receita Federal, melhor. A restituição é dividida em lotes que são estabelecidas em datas especificas. Os primeiros a enviarem têm prioridade e o pagamento é realizado na conta bancária informada no momento da declaração.

 

Para mais informações acesse: http://idg.receita.fazenda.gov.br/

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.