Moradia é um direito básico de todo cidadão, uma forma de viver dignamente e com segurança, porém nem todos têm condições de comprar o próprio imóvel e nesses casos, o papel do governo é auxiliar quem realmente precisa.
Foi o que fez o Governo do Distrito Federal, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) com o Programa Morar Bem, que é uma forma de financiar de forma diferenciada (pela Caixa, Banco do Brasil ou pelo Banco de Brasília) apartamentos e casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.
Para garantir conforto e tranquilidade às famílias que participarão do Programa, a escolha dos locais para residências leva em conta se a rua é asfaltada, se há água encanada, luz e toda infraestrutura necessária.
Quem pode participar do Programa Morar Bem do DF?
Quem desejar ingressar no Programa e adquirir de forma facilitada o imóvel para morar, precisa ficar atento aos requisitos abaixo:
– É preciso morar no Distrito Federal há no mínimo 5 anos;
– Não possuir imóvel residencial no Distrito Federal, nem ter possuído anteriormente;
– Somando a renda familiar do interessado, é necessário que não ultrapasse 12 salários mínimos (deve ser informada a renda bruta do interessado, a do seu cônjuge e de seus dependentes cadastrados, se for o caso);
– Ser maior de idade.
Período de inscrição encerrado para 2011
O período de inscrição terminou em 12 de agosto de 2011, as inscrições foram feitas através do site do Programa. Para se inscrever agora, é necessário aguardar as inscrições do próximo ano. Para casais que possuíam 2 inscrições (a do marido e da esposa), quando fizerem o recadastramento devem fazer apenas um novo cadastro e neste deve constar o CPF de todos os familiares.
Lembre-se que mesmo quem já possui inscrição na Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional) precisa se recadastrar para atualizar e confirmar os dados pessoais. Pessoas com deficiência também precisarão se recadastrar no Novo Cadastro de Habitação. Se você perdeu o prazo de inscrição, o seu cadastro não fica ativo e você não participará dos programas habitacionais do Governo do Distrito Federal.
Como o cadastro é válido no período de 1 ano, você pode esperar o novo prazo para se recadastrar e de graça, já que nenhuma taxa é cobrada para inscrição no Programa.O mesmo é válido para o cadastro de moradores como entidade, associação ou cooperativa de habitação, e estes ainda terão que escolher apenas uma opção.
Relação dos candidatos inscritos
No dia 05 de setembro foi divulgada a relação dos candidatos inscritos no Cadastro de Habitação, para visualizar acesse o site do Programa Morar Bem e verifique as inscrições individuais.
Site do Programa Morar Bem do DF
Para sanar qualquer dúvida, acesse o site do Programa ou ligue para (61) 3323-4145
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.