Projetos De Casas Populares Da Caixa

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal é reconhecida nacionalmente pelos seus programas de habitação. A cada ano, a instituição procura inovar os seus sistemas de consórcio e financiamento para que os brasileiros possam realizar o sonho da casa própria. A parceria entre o Governo Federal e Caixa deu forma ao maior programa habitacional do país, chamado Minha Casa, Minha Vida.

Comprar um imóvel e deixar definitivamente de viver de aluguel é o desejo de muitas pessoas, porém o custo nem sempre é viável ao orçamento. Os bancos costumam disponibilizar serviços de financiamento para facilitar a compra da casa, mas mesmo assim o preço da propriedade não sai barato e os juros correm soltos ao longo do pagamento das parcelas.

Foi pensando na demanda de moradia dos brasileiros que os projetos de casas populares da Caixa foram desenvolvidos e já estão sendo lançados nos estados brasileiros. Esses imóveis possuem uma infraestrutura simples e pequena, mas que oferece um lugar seguro e confortável para os brasileiros morarem. Essas casinhas reunidas formam os conhecidos complexos habitacionais.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As casas populares da Caixa seguem um padrão quanto ao tamanho, divisão de cômodos e acabamento (externo e interno). Os condomínios são normalmente segmentados em 250 unidades e seguem uma tipologia própria do projeto. Além de casas, a Caixa também vende apartamentos populares em todos os cantos do Brasil.

Antes de se cadastrar no programa habitacional, é importante conhecer o formato das plantas de casas populares Caixa. Duas tipologias são seguidas para designar as características de cada tipo de imóvel: casa térrea e apartamento. As casinhas populares normalmente apresentam 35 m2, revestimento de alvenaria e possuem instalações hidráulicas e elétricas. O imóvel térreo tem seus cômodos distribuídos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.

Além das casas da Caixa econômica Federal, as pessoas também costumam demonstrar interesse pelos apartamentos, que possuem dimensões um pouco maiores (42 m²). Cada prédio tem quatro pavimentos e comporta 16 apartamentos. Alguns condomínios populares apresentam edifícios de 5 pavimentos e 20 apartamentos.

Os preços das casas e apartamentos populares variam de 20 mil a 50 mil reais. Confira a seguir uma planta de casa popular:

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

Leia também:

2 Comentários

  • quero entra no programa para contruir casas com o finaciamento da caixa sou emprededor e quero participa favor liga 71/86799359 ou 71/34894684

  • achei bacana , um planta ideal , se eu pudesse construíria uma casa nesse modelo

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.