Estão sendo oferecidas 6,2 mil vagas pelo Projovem Urbano até o final do mês de junho em seis cidades de São Paulo.
A matrícula poderá ser realizada através de apresentação da carteira de identidade ou da certidão de nascimento e o histórico escolar, se o jovem não tiver histórico escolar, terá que fazer um pequeno teste, somente para provar que sabe ler e escrever.
O Projovem é uma parceria do governo federal com os governos estaduais e municipais, dura 18 meses e destina-se a jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental.
Através do Projovem o aluno receberá formação do ensino fundamental com iniciação profissional, práticas de cidadania e curso de informática. É dado também ao estudante que fizer os trabalhos escolares e tiver frequência de 75% às aulas, um auxílio mensal de R$ 100,00.
Os interessados poderão obter mais informações no telefone 0800 722 7777, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.
Por enquanto, as oportunidades disponíveis estão distribuídas assim:
Carapicuiba: 800;
Guarulhos: 1.500;
Limeira: 900;
Sorocaba: 1.000;
Mogi das Cruzes: 1.200;
Taboão da Serra: 800.
4 Comentários
estudei no provem e por 1 decimo nao passei fui na prefeitura e mim emformaro que nao podia facer nada fiquei muito triste porque frequentava as aulas todo dia e mesmo assim nao tive nei uma chance fui reprovada mais mesmo assim aprendir muito no projovem hoje nao tenho mais idadi para participa do projovem so tenho a agradece a todos vc odrigado por tudo e falo para quei esta na projovem aproveite porque e uma oportunidade muito vc aprende mesmo bjs para todos do projovem
Gostaria muito de poder realizar um sonho, que é ter uma oportunidade no projovem, pois preciso muito me preparar para entrar no mercado e não há outro projeto melhor.
Gostaria de me inserir no programa trabalhando neste para o meu crescimento profissional
o projovem chegou em boa hora para mim e para as pessoas que tabem precisam de uma qualificaçao