Muitos são os cidadãos que permanecem sem estudos no Brasil. Tal fator gera uma vasta gama de consequências graves para a sociedade, tais como desempregos, o comércio de drogas e armas, crimes organizados, homicídios, roubos, uso de substâncias ilícitas, entre outros.
Pensando em um futuro promissor para o país, através da Secretaria Nacional da Juventude, o governo lançou o programa PROJOVEM URBANO, que auxiliará o público no combate à desigualdade social a fim de proporcionar educação para todos.
Sobre o programa
O PROJOVEM URBANO é destinado aos jovens de 18 a 29 anos que apesar de serem alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental. O programa consiste em oferecer educação e a inserção do indivíduo no mercado de trabalho, promovendo a cidadania e o desenvolvimento do nosso Brasil.
O participante passará pela formação básica e também obterá qualificação profissional com todas as certificações necessárias. Como finalidade, o PROJOVEM também oferece experiências na comunidade para que o candidato saia com sua vaga de emprego garantida.
O curso
A carga horária do curso é de 2.000 horas, dentre elas presenciais e não-presenciais. O percurso de formação terá seis unidades de três meses cada, totalizando 18 meses letivos.
Nas atividades não-presenciais o aluno terá uma meta de 26 horas semanais de estudos a cumprir, sendo que em sala terão aulas, visitas, pesquisas de campo, palestras e participação em atividades de qualificação profissional, além do período de experiência sob supervisão de um educador.
Inscreva-se!
Para se inscrever no PROJOVEM URBANO, o candidato deve corresponder a faixa etária de 18 a 29 anos (no mesmo ano da matrícula) e não poderá ter concluído a oitava série do Ensino Fundamental. Deve obrigatoriamente saber ler e escrever, o que será comprovado por um teste de proficiência organizado pela Coordenação Nacional que será aplicado no local sob supervisão.
Para acompanhar as informações sobre o período de matrícula, datas ou locais, o integrante deverá ficar atento ao site do PROJOVEM ou adquiri-las através do número: 0800 722 7777.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.