Como ser revendedora: Desbloqueie a Independência Financeira e Autonomia

Introdução: O Mundo do Comércio de Produtos

A revenda é um modelo de negócios que tem ganhado popularity nos últimos anos, principalmente entre as mulheres. Não é mais um segredo que muitas pessoas buscam uma forma de ganhar dinheiro extra, e a revenda pode ser uma ótima opção. Nesse formato, você não precisa trabalhar em um estabelecimento físico, o que torna ainda mais atrativo. Além disso, a revenda oferece a possibilidade de trabalhar em sua própria agenda, o que é ideal para aqueles que precisam equilibrar trabalho e vida pessoal.

Ao Longo da Linha: O Que É Ser Revendedora

Ser revendedora significa vender produtos de uma marca, sem ter um local físico próprio. Isso não significa que você não precisa trabalhar com pessoas, ao contrário. Você precisará estabelecer contato com seus clientes, esclarecer dúvidas e fornecer sugestões de produtos. Além disso, é fundamental saber vender e cobrar pelo que vende, pois muitas pessoas se aproveitam da informalidade do trabalho de uma revendedora.

As Principais Marcas de Revenda

Existem várias marcas que oferecem a função de revenda, e cada uma tem suas próprias regras, benefícios e porcentagem de lucro. Algumas das principais marcas de revenda são:

  • Avon

    – Faz uma inscrição no site da empresa e aguarde a visita do gerente, que demora em média 10 dias. A comissão é de 30% em cima dos produtos.

  • Jequiti

    – Faz um pré-cadastro no site da marca e espera a visita do gerente, que demora em média 15 dias. A média da comissão é de 30%.

  • Natura

    – Faz um pré-cadastro no site da Natura e espere a visita do orientador. A comissão é de 30% em cada produto.

  • O Boticário

    – Faz uma inscrição no site e espera a aprovação dos gerentes da empresa, que entrarão em contato para agendar uma visita em até 15 dias. A comissão de quem vende Boticário é de 15%.

Dicas para Ser Revendedora

Para ser revendedora e ter sucesso, é importante seguir algumas dicas:

    • Aproveite as reuniões com sua consultora para aprender a vender os produtos.
    • Comece oferecendo para amigos, parentes, no trabalho, na faculdade e por aí vai.
    • Peça a cada um desses clientes que indique mais uma pessoa de confiança para quem você possa oferecer os produtos.
    • Encare a atividade como sua profissão – tenha um horário diário para se dedicar, como se fosse uma jornada de trabalho.
    • Fique sempre alerta de uma possível inadimplência, por isso não tenha vergonha de cobrar as pessoas que estão atrasadas no seu pagamento.
    • Deixe catálogos com seu nome e telefone em cabeleireiros, lojas… uma boa dica é agradar as donas com brindes!
    • Se alguém que você não conhece muito bem fizer um pedido enorme e você ficar com medo de não receber a grana, diga que a empresa estipula uma cota pequena para revendedores iniciantes e que você já a estourou.
    • Reserve um espaço agradável para receber as clientes em casa.
    • Crie um panfleto (não é caro) e distribua pelo bairro: destaque a pronta-entrega!
    • Durante as vendas, esteja bem arrumada e use os produtos que vende: passará credibilidade e mostrará como o produto é bom!
    • Compartilhe com seus seguidores nas redes sociais!

    Conclusão

    Ser revendedora é um modelo de negócios que oferece a possibilidade de trabalhar em sua própria agenda e ganhar dinheiro extra. É importante escolher uma marca que você se identifique e seguir as dicas para ser um sucesso. Lembre-se de que é fundamental gostar de trabalhar com pessoas e saber vender. Com essas dicas e um pouco de esforço, você pode tornar-se uma revendedoraexitosa e desbloquear a independência financeira e autonomia que você sempre sonhou.

    O que você achou deste conteúdo?