Perfumes: Acessórios Inevitáveis para Qualquer Epoca do Ano
No Verão, um Pouco de Cuidado É Preciso
No Brasil, o verão é conhecido por trazer altas temperaturas que, em vez de rejuvenescer, podem fazer com que a fragrância de nossos perfumes se transforme em uma armadilha para aqueles que lhe rodeiam.
Como especialistas em perfumaria indicam, é fundamental escolher perfumes com aromas mais refrescantes e leves para o verão, principalmente nas colônias que possuem um aroma bem sutil ou nos famosos splashs, perfumes com compostos aromáticos baixíssimos, ideais para os praticantes de esportes.
Perfumes Masculinos para o Verão
- Essential Esport EDT, da Lacoste
- Cool Water Game Pour Homme EDT, da Davidoff
- Blue Seduction Men EDT, de Antonio Banderas
- Tommy EDC, de Tommy Hilfiger
- L’eau Par Kenzo Pour Homme EDT, da Kenzo
Perfumes Femininos para o Verão
- J’adore, do Dior
- Daisy Eau so Fresh, do Marc Jacobs
- CH L’eau, da Carolina Herrera
- Fleur d’Osmanthus, da Roger & Gallet
- Ricci Ricci, da Nina Ricci
Dicas para Usar Perfumes no Verão
- Fragrâncias para altas temperaturas: devem ter mais notas cítricas e aromáticas.
- Perfumes masculinos para o verão: devem conter notas de bergamota, laranja, manjericão, tomilho e louro, que são mais refrescantes.
- Fragrâncias femininas para o verão: devem conter combinações de frutas como framboesa, pêssego e lichia combinadas a flores, como peônia, jasmin, rosa, entre outras mais suaves.
- Perfumes mais fortes: devem ser reservados para os períodos noturnos.
- Reduzca a dose: ao aplicar o perfume, e reaplique em intervalos de 4 horas para não perder o cheiro.
- Fixe a dose: um número de borrifadas, por exemplo, uma atrás da orelha e em cada pulso.
- Use um perfume sem exageros: borrife uma “nuvem” no ar e então passe por ela, atravessando-a, dessa forma a fragrância fica bem mais suave.
- Deixe o perfume de lado: quando for à praia ou piscina, pois perfumes podem causar alergia, vermelhidão, ardência, manchas, entre outros.
- O uso contínuo de um mesmo perfume: faz com que a fragrância deixe de ser percebida na mesma intensidade, ou seja, há uma saturação olfativa, onde não percebemos o cheiro como ele realmente é.
Importante Para o Seu Perfume
O uso contínuo de um mesmo perfume pode causar uma saturação olfativa, onde não percebemos o cheiro como ele realmente é, o que pode provocar exageros. Por isso, é fundamental mudar o perfume com frequência e nunca usar o mesmo perfume em período prolongado.