Reinvenção da Tendência: A Francesinha Colorida Revolta-se com Estilo e Criatividade

Em uma era de inovação constante, a tendência de manicure mais recente e fascinante é sem dúvida a francesinha colorida. Esta técnica de manejo das unhas, originária da França, busca dar às unhas um aspecto de limpeza e saúde, mas com uma interessante e revolucionária aplicação de cores.

A História por Trás da Francesinha Colorida

A técnica de francesinha, originalmente criada na França, foi revista em 2010 pela marca Yves Saint Laurent, que a apresentou em um desfile de moda para a temporada europeia de outono e inverno. Desde então, a técnica ganhou popularidade mundo afora e agora volta a cativar as mulheres com suas combinações coloridas e criativas.

A Liberdade de Combinação

A feiticeira desse estilo é a capacidade de misturar cores de forma irrestrita. Existem poucas regras, apenas a criatividade e a escolha correta de cores. Com a variedade de esmaltes coloridos disponíveis no mercado, pintar as unhas tornou-se uma tarefa divertida e desafiadora.

Como Fazer a Francesinha Colorida

Para aquelas mulheres que gostam de fazer suas próprias unhas, não há problema em aderir ao estilo da unha francesinha colorida. Aqui estão os passos a seguir:

  1. Pinte as unhas normalmente, com a cor desejada.
  2. Limpe os catinhos com removedor de esmalte.
  3. Firmemente marque uma linha branca nas pontas das unhas.
  4. Finalize com um extrabrilho e espere secar.

Simulador de Cor para Testar a Francesinha Colorida

Se você ainda não testou a unha francesinha colorida, é possível acessar o simulador criado no site da Globo.com. Lá, você pode escolher entre 20 cores diferentes e fazer combinações. Basta selecionar a cor da sua pele e escolher as cores para a base e a ponta.

Dicas para Não Desanimar

Se a primeira tentativa não for como esperado, não desanime. Com um pouco de prática e paciência, você pode adquirir a technique e finalizar com um resultado incrível. Além disso, é importante testar se as cores combinam antes de começar, para evitar o trabalho extra.

O que você achou deste conteúdo?