O arroz é indispensável na ceia natalina, mas é preciso caprichar e fazer uma receita especial para agradar a todos. Também, não precisa exagerar nos ingredientes para que ele fique diferente. Muita gente não gosta de muita variedade de frutas no arroz, por exemplo, mas que tal fazer um arroz com champanhe ? Por isso, aqui você encontra uma receita, mais que especial, para essa noite mágica. Esse prato pode servir como acompanhamento de outras delícias como peru, frango, chester, lombo de porco, enfim, com o que você tiver na sua ceia de Natal. É uma receita fácil e muita pratica de fazer, mas com um sabor irresistível, uma surpresa a cada garfada.
Arroz com champanhe
Existem diversas maneiras de preparar o arroz com champanhe e essa é apenas uma delas. As pessoas não irão resistir ao sabor especial que o champanhe proporciona ao prato.Faça dessa noite especial, um momento mágico, também, na culinária e deixe o espírito natalino invadir a sua cozinha, preparando pratos especiais e muito saborosos para as pessoas que você ama.
Leia mais informações sobre: Arroz Natalino receitas e dicas
Ingredientes
– 1 colher de sopa de margarina com sal
– 2 xícaras de chá de arroz branco
– 1 xícara de chá de uva passas
– 4 xícaras de chá de água fervente
– 2 cubos de caldo de galinha
– 2 xícaras de chá de champanhe de sua preferência
Modo de fazer Arroz com Champanhe
Em uma panela coloque a margarina, o arroz e as passa e deixe refogar por, aproximadamente, cinco minutos. Junte a água fervente, os cubos de caldo de galinha e cozinhe em fogo baixo, até secar. Adicione o champanhe e deixe secar novamente. Sirva quente.
Leia mais informações sobre: Receitas de coquetéis para o Ano Novo
Dicas para servir arroz com champanhe
- Decore o prato com alecrim, rodelas de abacaxi e cerejas;
- Se preferir, faça porções exatas para cada um em taças de vidro;
- Um prato decorado é chique e aguça o apetite, por isso, decore a sua ceia da melhor maneira possível e faça seus convidados se sentirem especiais, assim como o momento.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.