O portal da revista Exame, da editora Abril, anunciou através de uma nota que a Kalunga, a maior e mais conceituada rede de varejo especializada em material de escritório e equipamentos e suprimentos de informática do país, está a venda. Os controladores da empresa, os irmãos Roberto e Paulo Garcia, contrataram o banco francês Crédit Agricole para assessorá-los e auxiliá-los para encontrar um comprador.
A empresa divulgou que só no ano passado toda a rede Kalunga, que contém 68 lojas, faturou cerca de 1 bilhão de reais. No mesmo ano seus donos informaram que um novo projeto de expansão estava para começar, com objetivo de dobrar o número de lojas até 2015. Infelizmente isso não será mais possível, a não ser que o novo comprador tenha a mesma ideia em mente.
De fato possuir uma empresa do tamanho da rede Kalunga pode proporcionar muito lucro. Além das lojas físicas, a empresa também possui uma loja online, e que faz muito sucesso. No seu formato atacadista e também com atitudes varejistas, as lojas Kalunga estão entre as prediletas no ramo de atuação.
O valor exigido para compra não foi divulgado. Mais informações serão divulgadas na edição da revista Exame de amanhã (29), na coluna Primeiro Lugar.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.