A Rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha recebe o nome de Food Idea. Esse espaço virtual é perfeito para trocar receitas e discutir assuntos relacionados ao universo culinário. Leia a matéria e saiba mais detalhes sobre o site.
A gastronomia nunca esteve tão em alta! Prova disso é a presença de tantos realities shows culinários na TV. Para atender as expectativas dos internautas apaixonados por cozinha, o italiano Stefano Esposito teve a brilhante ideia de criar o Food Idea. Essa rede social é o local perfeito para falar sobre culinária, ampliar a rede de contatos e aprender a preparar novos pratos.
Leia mais: Como Abrir um Restaurante Japonês, Dicas
Rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha
O Food Idea é uma rede social que mescla as funcionalidades do Facebook e do Linkedin. Isso acontece porque ela permite fazer novos amigos e conferir publicações interessantes, ao mesmo tempo em que permite fazer networking e aumenta as chances profissionais no ramo de gastronomia.
A rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha tem como principal objetivo aumentar o contato entre os profissionais do setor de alimentação. Também abre espaço para os cozinheiros armadores, que querem aprender mais sobre gastronomia e, quem sabe, se profissionalizar. De acordo com o fundador, o Food Idea vai funcionar como uma Expo Milão, aberta 24 horas por dia, o ano todo.
Saiba mais: Cursos Gratuitos de Culinária
Como funciona a rede?
A rede social sobre culinária vai aceitar dois tipos de usuários: privados e comerciais. No primeiro caso poderão se inscrever pessoas comuns que se interessam por gastronomia, donos de estabelecimentos, chefs de cozinha e gerentes. No segundo caso, o Food Idea tem a intenção de abrir espaço para os usuários comerciais, ou seja, empresas que atuam no ramo, como é o caso de restaurantes, cafeterias, bares e hotéis.
A rede Food Idea poderá ser usada por qualquer pessoa. Sua proposta é perfeita para quem deseja compartilhar ideias, projetos e experiências gastronômicas. A página terá condições de ampliar a visibilidade do trabalho e abrir espaço para aconselhamento profissional. Há quem diga, ainda, que será um grande livro digital de receitas compartilhado.
Veja também: Dicas para currículo com ênfase em gastronomia
Agora você já conhece um pouco as funcionalidades da rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha. A página promete ser um grande sucesso entre as pessoas que gostam de compartilhar e fazer receitas inspiradoras. Provavelmente os usuários brasileiros vão amar essa ideia! Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.