Relembre as novelas que falaram sobre drogas e os personagens que geraram polêmica por causa do vício. A dependência química é um tema recorrente na teledramaturgia brasileira, portanto, já foi abordado em muitas novelas. O assunto costuma assustar os telespectadores, diante das consequências desastrosas do consumo de narcóticos.
Leia mais: Personagens das novelas que tiveram câncer
Relembre as novelas que falaram sobre drogas
Algumas novelas, da Globo e de outras emissoras, já falaram sobre o vício em drogas e álcool, como uma forma de conscientizar a sociedade sobre o problema. Relembre as novelas que falaram sobre drogas:
O Clone
Além de falar sobre clonagem humana, a novela de Glória Perez também abordou a questão das drogas de forma bem convincente e impactante. A trama de Glória Perez, que foi ao ar em 2001, apresentou o problema através de Mel (Débora Falabella), uma jovem viciada em cocaína e outras drogas pesadas. A personagem comete furtos e tem ataques de fúria por causa da sua dependência química.
A interpretação de Débora Falabella como Mel foi bem marcante, afinal, ela precisou emagrecer e ganhou uma aparência bem abatida. Outros dependentes químicos também dividiram a cena com a personagem, como é o caso de Nando (Thiago Fragoso).
Poder Paralelo
A Record também falou sobre o tema drogas através da sua novela Poder Paralelo, transmitida em 2009. Na trama de Lauro Cesar Muniz, o personagem Rudi (Petrônio Gontijo) não conseguia controlar a dependência química e chega a sofrer uma overdose por conta do abuso das substâncias.
Saiba mais: Novelas que apresentaram causas sociais
Passione
A novela Passione, que foi ao ar na rede Globo em 2010, trouxe o tema “drogas” à tona através do personagem Danilo, interpretado por Cauã Reymond. O rapaz é um ciclista que consome anfetaminas para melhorar o seu desempenho nos esportes.
Verdades Secretas
Os telespectadores estão em choque com as cenas fortes da novela “Verdades Secretas”, escrita por Walcyr Carrasco. Entre tantos temas polêmicos abordados pela trama, vale destacar o vício em drogas, representado pelos personagens Bruno (João Vitor Silva) e Larissa (Grazi Massafera).
Bruno, filho de Pia (Guilhermina Guinle), sofre uma desilusão amorosa e por isso acaba se envolvendo no mundo das drogas. O adolescente começa a consumir cocaína e fica viciado na substância, até que acaba sofrendo uma overdose. Ele é internado numa clínica de reabilitação para se desintoxicar e se recuperar definitivamente do vício.
Em outro núcleo da trama, temos Larissa, uma modelo que não consegue lidar bem com o fracasso da carreira e acaba se envolvendo com prostituição e drogas. Viciada em crack, a personagem chega ao fundo do poço e se torna uma moradora da Cracolândia. A história da top-model está roubando a cena e mexendo com as emoções dos telespectadores. A atriz Grazi Massafera, inclusive, tem recebido milhares de elogios com sua interpretação.
Veja também: As doenças que já foram abordadas nas novelas
É interessante que você relembre as novelas que falaram sobre drogas, afinal, elas comprovam que esse tema sempre ganha novas abordagens, gera polêmica e nunca se desgasta. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre novela.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.