Faltam poucos dias para menstruar. O que isso significa na vida de uma mulher? Um verdadeiro tormento! Nestes dias, em especial, por mais que o sol brilhe no céu, parece que tudo ficou cinza perto de você. E não adianta que até mesmo as coisas que mais se gosta de fazer como ir ao cinema, ir à academia e estar perto de quem se ama vira um verdadeiro tormento. Tudo que ser é comer muito chocolate e chorar!
Estes dias, infelizmente, ocorrem uma vez por mês. São as famosas TPM – Tensão Pré-Menstrual. A medicina já tem muitas indicações para atenuar estes lamentáveis dias na vida de qualquer mulher. São remédios de todos os tipos e até mesmo antidepressivos para atenuar as crises de mau-humor destes dias.
Mas, quem não quiser recorrer para coisas fortes há uma boa alternativa que são os remédios contra a TPM. São chás, saladinhas e até mesmo as milagrosas sementes de linhaça que têm dado a mulher uma grande força para superar as dificuldades dias pré-menstruais.
E não se engane: os tratamentos caseiros contra a TPM têm surtido muito efeito e por isso a mulherada tem experimentado se ver um pouco livre do mundo farmacológico e entrar no mundo natureba. Assim se combate um pouco dos efeitos colaterais que os remédios industrializados podem gerar.
Uma dica de remédio caseiro contra a TPM é a soja de banana. Fácil de fazer e com ingredientes fáceis de achar e bem baratos, esta medida tem auxiliado muitas mulheres a se prevenirem das crises de histeria que as acometem nestes dias tão peculiares e mal compreendidos pelos homens. Veja como é simples preparar esta receita:
Pegue uma banana e bata no liquidificador com copo de água de coco e 1 colher de leite de soja em pó. Beba o líquido duas vezes por dia quando estiver faltando uma semana para menstruar. Outra receita bem simples e que ajuda é o chá de Cava-Cava, erva-cidreira ou camomila.
É bem baratinho de fazer, rápido, fácil e uma verdadeira “mão na roda” para quem deseja se ver livre dos tormentos da TPM. Caso se encontre nesta situação por de servir.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.