O famoso ator mexicano Roberto Bolaños, conhecido em todo o mundo pelos carismáticos personagens Chaves e Chapolin Colorado, completa nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, 84 anos de vida.
Bolaños é um artista de múltiplos talentos, pois não é apenas ator, mas também escritor, diretor, cartunista, produtor e compositor, além de ser o grande criador do personagem El Chavo de Ocho, chamado de Chaves no Brasil e El Chapulín Colorido, o querido herói atrapalhado Chapolin Colorado.
Além de suas principais criações, Chaves e Chapolin Colorado, Roberto Bolaños também criou e interpretou outros personagens de sucesso, como Chaparrón Bonaparte, Vicente Chambón, Doutor Chapatin e Chómpiras.
Vida pessoal
Roberto Bolaños, conhecido como Chespirito no México, está casado com a atriz Florinda Meza, interprete da personagem Dona Florinda no seriado Chaves. O casal permaneceu junto ao longo de 27 anos, até que em 2004 decidiram se casar oficialmente, tornando-se assim, marido e mulher até no papel.
Apesar dos muitos anos de relacionamento, o casal não possui filhos, e todos os seis filhos de Roberto Bolaños são fruto de seu casamento anterior, com Graciela Fernandes. O motivo do famoso casal não ter filhos é que quando iniciaram seu relacionamento, lá no final da década de 70, Bolaños já havia feito uma vasectomia.
Biografia de Roberto Gómez Bolaños – Chaves
O sucesso de Chaves e Chapolin
O seriado Chaves começou a ser transmitido no México no ano de 1971, dois anos depois, em 1973, a atração já era transmitida em quase toda a América Latina. Em 1984, os programas Chaves e Chapolin Colorado já eram transmitidos sob o nome de Chespirito, e desde então foram exibidos semanalmente ao longo de 25 anos consecutivos, onde sempre tiveram um alto índice de audiência.
Hoje em dia, Chespirito continua sendo transmitido em toda a América Latina, mesmo sem ter mais episódios inéditos, com seu áudio original em espanhol e com diferentes dublagens. No Brasil, o seriado é transmitido pelo SBT há anos e continua em exibição, atualmente na faixa das 13h15 (Chapolin) e 13h45 (Chaves).
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.