Sem dúvida alguma, as novas regras para o atendimento ao cliente que serão decretadas provavelmente em 31/julho, irão favorecer a todos, pois considerando que as redes telefônicas terão um período de 120 dias para se ajustarem às determinações estipuladas, o público-alvo será privilegiado com:
- Tempo máximo de atendimento de apenas um ou dois minutos;
- Apenas um atendente poderá solicitar CPF ou número de documentos;
- Não será permitido comercial ou música durante a espera;
- Ao desejar cancelar algo, o pedido deverá ser imediatamente deferido;
- O tempo estabelecido para o atendimento a solicitações de serviços, será de cinco dias úteis em uma única opção.
Logo, fique atento aos seus direitos para cobrá-los mediante situações desagradáveis!
7 Comentários
Cara to ligando para a claro pra fazer uma reclamação, e ja estou ouvindo a musiquinha faz 20 minutos, isso é uma vergonha nacional.
Estou ligando no atendimento da Folha de São Paulo, já estou esperando uns 8 minutos só para cancelar a assinatura.
Quem tem
paciência prá levar isso até o procon?
E aí pessoal???
Estou ligando para OI e já tem 12 min. que estou aguardando atendimento escutando uma musiquinha que fazer ter até pesadelo!!
E agora?
O call center do Carrefour não oferece numero de protocolo, nao tem opção de cancelamento de cartão e por ai vai.
Olha um link contendo a lei:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6523.htm
Corrigindo o post anterior: e que maL ouve o mesmo
Valeu!
Cara, tá funcionado… Liguei pra bendita central do IBI CARD (o 4004 que vem na fatura) hoje, pra revisar a fatura do cartão, porque minha mãe não conseguiu falar com um atendente (ela não tem paciência pra ouvir belas gravações e selecionar os menus mais adequados pra o que ela quer), . Depois de vários menus eletrônicos e musiquinhas (uns 20 minutos no total) consegui falar com um atendente que disse que só a titular poderia ligar e os dados que passei foi do meu cartão de dependente. Reclamei dizendo que a central não tinha a opção de falar com um atendente no primeiro menu de opções. Eis a surpresa! Ele me passou um NOVO NÚMERO QUE ESTÁ DE ACORDO COM A NOVA LEI – 0800-7211506. Liguei pra testar e pedir para que minha mãe ligasse, eis que ligo e tá lá: “A QUALQUER MOMENTO APERTE “0? PARA FALAR COM O ATENDENTE” lindo! no primeiro menu (era a áultima opção do menu, mas era no primeiro, isso é o que vale). Pedi pra que minha mãe mesmo ligasse para o novo número e PIMBA! Ela apertou o “0? e em menos de 1 minuto depois atende uma PESSOA e passa o NÚMERO DO PROTOCOLO logo após confirmar os dados dela! FUNCIONOU E MINHA MÃE CONSEGUIU O QUE QUERIA. Que maravilha de lei, resta ser cumprida, pois nosso belo país é apaixonado por criar leis e não cumprí-las. Vamos torcer para que as empresas realmente cumpram e os órgãos fiscalizadores façam seu trabalho. E nós consumidores, vamos nos dar ao trabalho de conhecer A LEI pra procurarmos nossos direitos e processarmos tais empresas caso elas descumpram as leis e não sejam punidas por nenhum órgão fiscalizador, afinal, o primeiro fiscalizador é você mesmo.
Quanto aos atendentes, vale frisar que devemos respeito ao PROFISSIONAL que está nos atendendo, não atacando-o pelos erros de sua empresa. Mas que o mesmo tem de se mostrar compreensível da situação, e não apenas um explicador e defensor de sua empresa que nem entende o problema que o cliente está tentando passar, tratando-o de forma automática e que mau ouve o mesmo.
Entao o local de reclamacao eh o Procon ?
Além de sermos mal atendidos por telefone, agora teremos que nos locomover ate um procon, enfrentar filas para fazer uma reclamacao ?
porque o procon nao tem atendimento online na internet ?
hoje eh dia 02/12 acabei de ligar na telefonica, a espera foi de mais de 2 minutos, quando falei que queria fazer uma reclamacao a atendente me transferiu de ligacao, a ligacao caiu, nao retornaram, tive que ligar de novo, a atendente seguinte pediu meu numero de celular pela 50 vez, sei lah, acho que tem um monte de coisa ai contra a nova lei cdo callcenter, mas tenho que ir no procon ?
mudaram 6 por meia duzia….. nao tenho tempo de ir no procon…..eles acham que todo mundo eh politico ? que nao faz nada e tem tempo pra tudo ?