Saiba como montar um closet no quarto

O closet vai substituir o guarda-roupa no seu quarto.

O closet é uma estrutura que tem sido muito valorizada na construção das casas modernas, principalmente entre as pessoas de classe média. Homens e mulheres estão se rendendo aos encantos desse espaço, que transforma o guarda-roupa numa verdadeira loja particular.

As pessoas optam pelo closet a partir do momento em que os armários não dão conta de tantas roupas, acessórios e calçados. Há quem prefira montar o projeto em um novo ambiente, que pode ser um cômodo sem utilização dentro da casa.

Quando não há um cômodo a parte para construir o closet, a melhor forma de trabalhar com o projeto é aproveitando o espaço que existe dentro do quarto. No entanto, o espaço não pode ser limitado e algumas mudanças terão que ser feitas através de uma reforma.

Use o quarto para montar o closet

Espaçoso e bem dividido, o closet facilita a organização.

O closet não será separado por uma porta, mas na verdade composto por armários estrategicamente instalados para otimizar o espaço. As repartições e gavetas que compõem a mobília devem ser desenhadas sob medida, considerando as necessidades do morador. Nesse tipo de closet, fica mais fácil organizar as roupas pelas características semelhantes (cores ou modelos).

Diferente do guarda-roupa, no qual o indivíduo precisa se adequar a estrutura, o closet dá mais liberdade para organizar as roupas da forma mais conveniente. Dessa forma, cabe ao usuário definir a disposição das prateleiras, colocação dos cabides, gavetas e os demais itens.

Quando há espaço para fazer uma decoração mais aprimorada, o ambiente pode contar com uma área livre para caminhar entre as peças e um espelho amplo para observar cada novo look. Será muito mais fácil manter o closet organizado no quarto do que o armário convencional.

Cuidados ao montar o closet no quarto

Se preocupe com a ventilação e iluminação do seu closet.

• Evite o trabalho com tijolos e prefira a marcenaria, como por exemplo, o trabalho com MDF.

•Deixe os cabideiros na parte superior para aproveitar melhor o espaço do closet. Evite prateleiras grandes e use-as apenas como suporte das peças que não podem ser penduradas.

• Evite prateleiras muito altas para um usuário com baixa estatura.

• Nas gavetas do closet é recomendado armazenar peças como meias, roupas íntimas, pijamas e camisas.

• Para evitar o aparecimento de mofo no seu closet, deixe uma entrada de ar para que tenha ventilação.

• Um foco de luz central nesse ambiente vai contribuir com a iluminação, criando facilidades na hora de encontrar uma peça de roupa, calçado ou acessório.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

Leia também:

1 comentário

  • eu quero montar um closet e nao comprar

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.