O salário mínimo 2010 terá o valor de R$ 506,44 a partir de janeiro, um acréscimo significativo na remuneração do trabalhador brasileiro. Nos últimos anos, foi possível constatar melhorias no setor econômico, a cada novo governo o salário se torna maior e consegue valorizar de uma forma ampla a mão de obra no Brasil.
A novo salário mínimo foi apresentado em abril e a população brasileira se mostra ansiosa para a concretização desse projeto. O reajuste é resultado do crescimento da economia no ano de 2008 e acredita-se que em 2010 esse avanço assumirá a proporção de mais 4,5%.
A queda do dólar é uma outra expectativa para os próximos anos, caso a economia brasileira continue progredindo, a moeda americana valerá R$ 2,29 em 2010. O acréscimo salarial também acontecerá devido a redução da meta do superávit primário, situação que se agravou com a crise econômica internacional e gerou mais despesas. O superávit decaiu pelo fato da Petrobras retirar a sua influência do orçamento, mas isso não representa prejuízos para economia nacional e nem a petrolífera terá danos nos seus investimentos.
1 comentário
O Lula você podia aproveitar que não vai poder ser eleger nesse novo mandato e almentar o salario pra 600,00 reais pra te dar mais credibilidade pra sua proxima candidatuda por que você sim fez acontecer como presidente.
atenciosamente Uiara