Após um jogo tumultuado, o São Paulo conseguiu vencer o time argentino Tigres por 2 a 0 e conquistou o título da Copa Sul-Americana. A partida que resultou na vitória do tricolor aconteceu nesta quarta-feira (12).
A final da Copa Sul-Americana 2012 contou com um primeiro tempo agitado. O jogo chegou a ser interrompido pela ausência de jogadores visitantes no estádio Morumbi. A partida não teve um fim propriamente, mas tornou o São Paulo o grande campeão da noite.
A vitória do São Paulo
Aos 23 minutos, Lucas fez um lindo gol para o São Paulo e abriu o placar. Minutos depois foi à vez de Osvaldo marcar para o tricolor. Ao final do primeiro tempo, os jogadores do time rival começaram a arrumar confusão.
Como os jogadores do Tigre não voltaram do intervalo, árbitro o chileno Enrique Osses resolveu encerrar a partida, concedendo o título de campeão sul-americano ao São Paulo. A arbitragem tomou esta decisão após esperar cerca de meia hora pelo retorno do time argentino.
Com a vitória, os jogadores do São Paulo começaram a fazer festa. No entanto, os dirigentes do time argentino entraram em campo e iniciaram um protesto contra a determinação da arbitragem.
Leia mais: Retrospecto de Luis Fabiano anima o São Paulo
A confusão entre o São Paulo e o Tigre
A confusão entre o São Paulo e o Tigre começou ainda em campo, quando o jogador são-paulino Lucas ofereceu um chumaço de algodão ironicamente para Orban. O lateral-esquerdo argentino estava com o nariz sangrando. A provocação fez com que os argentinos cercassem Lucas. Os jogadores portenhos partiram para cima do time do São Paulo e por pouco não invadiram o vestiário. A força armada precisou intervir e houve conflito entre atletas e PM.
Martín Galmarín, volante argentino, falou que durante o intervalo os jogadores do Tigre foram ameaçados agredidos por policiais militares e seguranças do São Paulo. O técnico Nestor Gorosito também acusou os policiais de ameaçar o seu time com armas de fogo.
O jogador Lucas, em entrevista para a TV Globo, afirmou que não fez qualquer tipo de provocação. Ele ainda lamentou a atitude dos adversários, dizendo: Se a equipe deles quer bater, temos de responder na bola.
A suspensão do jogo não foi à única polêmica envolvendo o Tigre e o São Paulo. Na primeira partida da decisão, que aconteceu na Bombonera, Luis Fabiano e Donatti foram expulsos após se agredirem em campo. Na última terça-feira também houve um acontecimento conflitante: o Tricolor não deixou o time argentino treinar no Morumbi.
Com a vitória na Copa Sul-Americana 2012, o São Paulo vai enfrentar o Corinthians na Recopa, em 2013. O torneio internacional entre dois times paulistas será um acontecimento inédito.
Veja também: Loja Oficial do São Paulo Catálogo, Endereços
1 comentário
Adoro o timi do São Paulo é de mais o Rogerio Ceni, os dois jogadoris Lucas e Luis Fabiano eles são Faboloso. quando o Rogerio está no gol a emoção e grande um abraço para os outros jogadoris.