Além de ser conhecida mundialmente por fabricar automóveis de passeio e caminhões de alta qualidade, principalmente no quesito segurança, a Volvo também tem se destacado ultimamente pelas criativas propagandas dos seus veículos, visualizadas por milhões de pessoas na internet.
A mais recente delas (confira o vídeo abaixo), postada no dia 13 de novembro e que teve a participação do ator Jean Claude Van Damme, já possui mais de 40 milhões de visualizações no YouTube.
No comercial da Volvo com o Van Damme, o astro belga realiza a sua famosa abertura “espacate” (movimento que consiste em abrir as pernas de modo que elas formem um ângulo de 180º, ficando paralelas ao solo) entre dois caminhões, demonstrando toda a precisão e estabilidade proporcionadas pela tecnologia “Volvo Dynamic Steering”.
Com tamanho sucesso alcançado pelo vídeo da marca, a propaganda ganhou diversas adaptações pelo mundo, nas quais o rosto do ator é trocado, com a ajuda da tecnologia, por imagens de outras personalidades, o mesmo acontecendo com o texto. Veja abaixo algumas das sátiras do comercial do Van Damme.
Prefeito de Toronto
O prefeito de Toronto, cidade que fica no Canadá, é um cara bastante polêmico. Já admitiu o uso de drogas ilícitas, apareceu totalmente bêbado em um vídeo e esteve envolvido em problemas com prostitutas.
Na sátira do comercial da Volvo, ele assume o lugar do protagonista, graças a efeitos especiais. E o mais interessante é que o autor da brincadeira não modificou em nada o texto original da campanha, que chega até a fazer sentido para a história de Rob Ford, pelo menos na parte inicial.
Chaning Tatum
Inspirado no comercial da Volvo, o ator Chaning Tatum, que atuou em filmes como “G.I. Joe – A Origem de Cobra” e “Inimigos Públicos”, tentou imitar a proeza do colega de profissão, mas em uma versão menos radical (ele utiliza duas mesas, ao invés dos caminhões).
Na sátira criada por ele, o ator assume o papel do personagem Jenko, que ele interpretou no filme “Anjos da Lei”, e começa a narrar um texto que se refere à história do longa, cuja continuação deve chegar em breve. E no final, acontece algo engraçado (não deixe de ver o vídeo acima).
Lula
O Brasil também ganhou uma versão engraçada do comercial do Van Damme. Nela, o ator belga foi substituído pelo ex-presidente Lula, com uma pequena ajuda tecnológica.
Batizada de “O discurso épico de Lula sobre o PT”, a sátira, que ganhou um texto especial, falando sobre o momento político atual do país, narrada por alguém que imita a voz do ex-presidente, já tem mais de 80.000 visualizações no YouTube, em dois dias.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.