O Senac Dourados está com inscrições abertas para o curso técnico gratuito se segurança do trabalho. Para oferecer as bolsas de estudo, a instituição integra o sistema nacional de aprendizagem aposta no PSG (Programa Senac de Gratuidade), que visa qualificar gratuitamente as pessoas com baixa renda.
As inscrições para o curso de Segurança do Trabalho Senac Dourados permanecem abertas até o dia 11 de setembro. Os candidatos terão que se enquadrar nos pré-requisitos do PSG para disputar as 15 vagas oferecidas, ou seja, devem ter renda familiar mensal per capita inferior a dois salários mínimos, ser trabalhador desempregado ou empregado e ter concluído a escolaridade básica ou estar cursando no mínimo o segundo ano do Ensino Médio.
Como se inscrever curso do Senac Dourados?
Para se inscrever, é necessário estar de acordo com o perfil do Programa Senac de Gratuidade, além disso, também assinar o termo de autodeclaração de baixa renda e o termo de compromisso. O candidato deve comparecer a unidade do Senac, localizada na rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240, Jardim Londrina, das 13h30 às 19h. Com a apresentação do atestado de baixa renda, o ingresso do curso dependerá da ordem de matrícula.
O início das aulas do curso de Segurança do Trabalho está previsto para 11 de setembro. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3411-2400.
Veja também: Senac MS, cursos gratuitos 2012
Sobre o curso técnico de Segurança no Trabalho
O curso prepara o profissional para realizar várias atividades voltadas para a prevenção de acidentes no emprego. As ações preventivas visam preservar a saúde dos colaboradores, levando em consideração o uso de equipamentos de segurança e as medidas de controle de riscos.
Cabe ao técnico em segurança no trabalho conhecer amplamente as normas regulamentadoras da legislação brasileira, além dos princípios de higiene, saúde e segurança. Entre as suas tarefas dentro de uma empresa, vale ressaltar: a coleta e organização de informações, a inspeção de estabelecimentos, a execução de programas de prevenção, a investigação de acidentes, a análise das condições de trabalho, a elaboração de instruções e a implementação de ações corretivas.
O mercado de trabalho para o técnico em segurança no trabalho é amplo, afinal, ele pode encontrar oportunidades de emprego em organizações públicas e privadas, como empresas comerciais, empresas da área de construção civil, indústrias, mineradoras e área rural. Em média, a remuneração mínima inicial do profissional é de R$ 1.429,06.
Saiba mais: Curso técnico de segurança do trabalho
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.