Muito tem se falado a respeito do óleo de argan na área de beleza, sobretudo quando se trata da hidratação dos cabelos. O também chamado ‘ouro marroquino’ ganhou fama graças a sua capacidade de regenerar as madeixas, nutrindo os fios danificados e recuperando tanto a maciez como o brilho.
Como o óleo de argan é capaz de fazer uma hidratação profunda, ele tem sido muito usado nos salões de beleza na hora de colorir os cabelos. Algumas gotinhas da substância já se revelam eficazes contra a ação agressiva da química.
Vários cosméticos já estão incluindo pequenas quantidades de óleo de argan em suas fórmulas, um atrativo que contribui com a saúde capilar e aquece a venda no competitivo mercado de beleza. Entre os produtos comercializados, estão: máscaras de tratamento, finalizadores, reparador de pontas e shampoo.
Embora seja constantemente associado aos benefícios para os cabelos, o óleo de Argan também é responsável por outras contribuições.
Saiba mais: Óleo de argan para cabelos – benefícios, tratamentos
Óleo de argan para emagrecer
O óleo de argan, extraído do fruto de uma árvore típica do sudoeste do Marrocos, pode ser usado na dieta alimentar para eliminar alguns quilinhos indesejáveis. Com esta nova atribuição, o produto passa a ser concorrente do óleo de coco, uma substância muito falada quando se trata de perda de peso.
Apesar de não existir um produto para emagrecer com a fórmula baseada na ação do óleo de argan, há maneiras de adotar a substância na alimentação. As pessoas interessadas em perder medidas e manter a boa forma física podem preparar drinks caseiros com óleo e incluí-lo na dieta.
O ouro marroquino é recomendado por fitoterapeutas como uma alternativa para conter o envelhecimento e emagrecer. Este item pode ser encontrado a venda nas melhores lojas de produtos naturais por preços que cabem no orçamento. Além de conquistar a boa forma, o consumo do óleo de argan também faz bem para a saúde, pois ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue.
Embora contribua com o emagrecimento, o óleo de argan não atua na perda de peso isoladamente. Além de preparar o shake e consumi-lo todos os dias, o indivíduo também precisa adotar hábitos saudáveis na sua vida. A dieta com o ouro marroquino deve ser combinada ao consumo de alimentos nutritivo, em porções controladas e evitando excesso de gorduras. Outra recomendação importante é a prática de exercícios físicos, que vai acelerar a queima de calorias.
Seguindo as recomendações da dieta com óleo de argan, é possível eliminar gorduras abdominais, prevenir rugas e ainda por cima deixar os cabelos mais bonitos.
Veja também: Como usar óleo de argan – dicas, sugestões
Shake de óleo de argan para emagrecer: receita
Ingredientes
1 colher (café) do óleo de argan
1 colher (sopa) de farinha de uva
1 copo de suco de fruta (pode ser acerola, laranja, limão, morango, etc.)
Modo de preparo e consumo
Misture o óleo, a farinha e o suco, bata no liquidificador por alguns segundos. O shake deve ser consumido duas vezes por dia.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.