Depois de tantos impasses, o Shopping Center Norte, localizado na Zona Norte de São Paulo voltou a funcionar às 10h desta sexta-feira. O centro comercial estava fechado desde quarta-feira (5) por determinação da justiça.
O fechamento aconteceu porque, de acordo com a Cetesb, o solo do terreno onde o Shopping foi construído possui concentração de gás metano acima do que seria considerado normal, oferecendo risco de explosões. O local só foi reaberto após vistorias dos 11 drenos instalados pela administração do Center Norte, realizadas na quarta-feira (5) e ontem (6), que resultou em laudo positivo da companhia ambiental do estado, além da suspensão da multa diária de R$ 17.450, aplicada desde 19 de setembro.
A autorização da reabertura do Shopping aconteceu ainda ontem. Com isso, o Lar Center e o Carrefour, que ficam no mesmo complexo também voltarão a abrir.
Apesar da permissão, a Prefeitura de São Paulo afirmou que solicitará à companhia ambiental o informe do monitoramento do Center Norte, e havendo qualquer indício de risco, a administração voltará a tomar medidas.
Entenda o caso
O Shopping Center Norte faz parte da lista de áreas contaminadas críticas da Cetesb devido a existência de gás metano no solo do terreno onde foi construído. O local era um depósito de lixo antes da construção do estabelecimento.
Na semana passada, a Prefeitura determinou o fechamento do centro comercial em 72 horas, porém o Center Norte obteve uma liminar garantindo seu funcionamento, cassada na quarta-feira (5) pela 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.