Silicone: saiba como fazer para colocar o seu é o que você está buscando? Leia esta matéria para esclarecer todas as dúvidas a respeito do procedimento que aumenta o tamanho das mamas ou corrige assimetrias.
O Brasil é o mais que mais realiza cirurgias plásticas, de acordo com o levantamento realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). No ano de 2013, o implante de silicone nas mamas foi o segundo procedimento mais comum, com 226.000 operações. A mamoplastia só ficou atrás da lipoaspiração.
Entenda a cirurgia de silicone
O silicone é um material usado pela cirurgia plástica para aumentar determinadas regiões do corpo, como mamas e glúteos. As próteses também são responsáveis por garantir mais firmeza e corrigir possíveis imperfeições. No Brasil, quando se fala em silicone, logo se associa à mamoplastia de aumento.
A escolha da prótese
As próteses são compostas por gel de silicone coesivo, um material que se assemelha muito ao tecido mamário. Elas também variam com relação ao tamanho e formato, cabe ao médico avaliar o corpo da paciente para definir o implante que garante um resultado mais bonito e natural.
Os tamanhos de próteses de silicone mais procurados são: 195, 215 e 235 mililitros.
Saiba mais: Implantes de Silicone Preços
A cirurgia
A incisão para se colocar silicone pode ser feita perto da aréola, na axila ou na parte debaixo das mamas. Já a posição do implante depende da condição física do paciente. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local e sedação, anestesia geral ou peridural. A duração média da operação é de três horas. A cicatriz que resulta do procedimento tem apenas 4 cm e passa imperceptível aos olhos.
Para calcular os preços do implante mamário, é necessário somar os custos da prótese, da internação hospitalar e da equipe médica. O investimento gira em torno de 8 a 10 mil reais.
Silicone: saiba como fazer para colocar o seu
Você quer mais informações sobre “Silicone: saiba como fazer para colocar o seu”? Então acompanhe as dicas abaixo:
• Colocar silicone nas mamas, como qualquer outro tipo de cirurgia, envolve riscos. Por isso é importante escolher um cirurgião experiente e uma clínica bem equipada.
• Respeite todas as recomendações do médico no pós-operatório, como fazer repouso.
• Converse com outras pacientes do cirurgião e veja se o resultado da operação realmente ficou bom.
• Se houver suspeita de rompimento da prótese, fala uma ressonância magnética.
• Troque a prótese a cada 10 anos.
Você ainda tem dúvidas sobre “Silicone: saiba como fazer para colocar o seu”? Se sim, assista ao vídeo abaixo para esclarecê-las:
1 comentário
eu gostaria mt de colocar silicone nos seios pq são mt pequenos e a melhorar um pouco mas a minha alto estima que anda mt lá em baixo mas as vezes tenho um pouco de medo.