Quando duas pessoas se casam, elas estão dispostas a compartilhar suas vidas e construir uma família. No entanto, a vida conjugal não é nada fácil e diversas situações podem abalar o relacionamento a dois.
Alguns casais até tentam superar os problemas e salvar a relação. Eles acreditam que o casamento pode resistir em nome da paixão dos primeiros anos, dos filhos, dos bens e dos projetos futuros. No entanto, é importante que os sinais de crise sejam identificados e trabalhados para que o relacionamento não chegue ao fim de forma desastrosa.
Identificando os sinais de um casamento em crise
Confira a seguir os sinais de que o casamento está em crise:
Irritabilidade com coisas do dia-a-dia
Quando situações do dia-a-dia se transformam em motivos para grandes confusões, é importante tomar cuidado, pois a relação pode estar enfrentando uma crise.
Silêncio
Para resolver os seus conflitos, é fundamental que o casal estabeleça diálogo e discuta a relação. O silêncio só faz o abismo crescer entre os dois. Se estiver difícil conversar pacificamente, então vale a pena apostar em uma terapia de casal.
Indiferença
Um dos maiores alertas de que o casamento está em crise é a indiferença. Neste estágio, o casal não discute e nem briga, pois um já não tem importância para o outro.
Falta de respeito
Xingamentos, sarcasmos, atitudes agressivas e ironias são manifestações claras do desrespeito no casamento. No entanto, a presença de sentimentos vivos, ainda que negativos, pode ser transformada para a relação não terminar.
Cada um vivendo a sua vida
Quando duas pessoas se casam, a intenção é construir planos e ter uma experiência lado a lado. No entanto, a partir do momento em que cada um segue a própria vida, o relacionamento pode ser acometido por uma crise. Não querer compartilhar nada da vida do outro e perder afinidades é sinal de que a relação não anda nada bem.
Perda da libido
A falta de desejo sexual também pode sinalizar um casamento em crise. Neste caso, é importante que o casal procure novas formas de se satisfazer na cama e resgate a paixão do início.
Críticas constantes ao comportamento do parceiro
O casamento dá sinais de crise a partir do momento em que o comportamento do parceiro passa a incomodar. As críticas constantes surgem de coisas banais, como modo de vestir, de pentear o cabelo, de andar, entre outras.
Traição
O casamento ruim leva à traição. Se o caso de infidelidade for descoberto, o casal precisa enfrentar sentimentos difíceis como mágoa, ressentimento e desconfiança. São poucos aqueles que conseguem dar a volta por cima e ‘esquecer’ que foram traídos.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.