Acaba de chegar ao Brasil o site Freelancer.com, uma das maiores plataformas de outsourcing e crowdsourcing do mundo, abrindo novas possibilidades tanto para as empresas que buscam a contratação de profissionais para projetos de curta duração, quanto para as pessoas que preferem trabalhar como freelancers.
Fundado na Austrália em 2004, o portal possui mais de 6 milhões de profissionais independentes cadastrados, de mais de 230 países, que já realizaram cerca de 4 milhões de projetos através do site, em áreas como tecnologia, comunicação, design, vendas e marketing, entre outras.
Escritórios compartilhados: Coworking – espaços ideais para trabalhar
Com foco no mercado das micro e pequenas empresas, que buscam os serviços de profissionais autônomos, o Freelancer.com tem a expectativa de receber cadastros de 100.000 freelancers brasileiros somente em 2013, que devem desenvolver em torno de 10.000 projetos no mercado nacional.
Conheça outras opções semelhantes: Vagas de emprego para trabalhar online
Como usar o Freelancer.com para oferecer seus serviços
Se você trabalha como freelancer e quer uma plataforma para oferecer os seus serviços, acesse o site www.freelancer.com. Em seguida, basta clicar no link “Registrar” para fazer o seu cadastro, que é totalmente gratuito. Você pode informar as suas qualificações, citar os projetos para os quais já trabalhou e definir as áreas em que deseja atuar.
A partir daí, você já pode procurar entre os milhares de projetos postados no site, oferecidos pelas empresas, se candidatando para aqueles que achar mais interessante. Todo o contato entre você e o contratante será feito através da internet.
Como usar o Freelancer.com para contratar serviços
Já para quem quer contratar os serviços de profissionais para atender a determinadas demandas, sem que eles tenham que trabalhar em período integral, é só acessar o site www.freelancer.com e ir até a seção “Postar um projeto”.
Depois que efetuar o cadastro, é necessário detalhar o serviço a ser contratado, informando o prazo de entrega, preço, etc, aguardando pelas propostas dos freelancers.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.