Finalmente foi apresentado o primeiro smartphone da Samsung com tela curva, após dezenas de boatos e especulações que circulavam pela internet há pelo menos dois anos. Batizado de Galaxy Round, o aparelho foi apresentado na Coreia do Sul, nessa quarta-feira, 9 de outubro.
Muito parecido com o recém lançado Galaxy Note 3, o novo smartphone Samsung traz a tela Super AMOLED de 5.7 polegadas, com resolução Full HD (1080p), diferenciando-se do “phablet” pelo design côncavo, que permite uma melhor empunhadura. O design do display chega a lembrar o visual de algumas TVs OLED da marca.
A tela curva do Samsung Galaxy Round possibilitou ainda a inclusão de recursos diferenciados ao gadget, como o “Roll Effect”, que exibe informações no display, mesmo com a tela bloqueada, através de uma simples inclinação do smartphone (veja o vídeo abaixo). Já a função “Bounce UX” permite controlar a reprodução de músicas apenas com leves toques nas laterais do display.
Por outro lado, a tão aguardada flexibilidade permitida por esse tipo de tela, fazendo com que o gadget assuma novas formas, ainda deve demorar um pouco mais para aparecer efetivamente nos smartphones.
Especificações do Galaxy Round
Apesar da apresentação oficial do seu smartphone com tela curva, a Samsung não liberou muitos detalhes a respeito das especificações do Galaxy Round. Mas de acordo com vários sites especializados em tecnologia, ele traz uma configuração bem próxima à do Galaxy Note 3.
Segundo as informações extraoficiais, ele conta com processador quad-core de 2.3 GHz, memória RAM de 3 GB, capacidade interna de armazenamento de 32 GB e sistema operacional Android 4.3, trazendo ainda as conectividades Wi-Fi, 4G e NFC, entre outras funcionalidades.
A novidade deverá contar ainda com uma poderosa câmera de 13 megapixels, na parte traseira, e bateria de 2800 mAh, para garantir uma boa autonomia de uso. Com relação às medidas, o Galaxy Round Samsung apresenta espessura de 7,9 milímetros e pesa 154 gramas.
Preços do Samsung Galaxy Round
O preço do Samsung Galaxy Round parte de 1,1 milhão de won, moeda da Coreia do Sul, onde ele estará disponível em breve. Tal quantia equivale a aproximadamente R$ 2.230,00, pela cotação atual.
Além da maior parte das especificações, algo que a fabricante sul-coreana também não revelou, pelo menos por enquanto, é se pretende lançar o seu smartphone de tela curvada em outros países.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.